Informativo

Publicado em   29/abr/2016
por  Caio Hostilio

Gil Cutrim e Edivaldo Jr. lançam ações conjuntas de combate a endemias

arte 01Plano de trabalho contra Dengue, Chikungunya e Zika Vírus está beneficiando moradores região limítrofe entre os municípios de São Luís e Ribamar.

Os prefeitos Edivaldo Holanda Júnior e Gil Cutrim, ambos do PDT, lançaram nesta sexta-feira (29) um plano de trabalho composto por ações conjuntas de combate a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus em bairros localizados na região limítrofe entre os municípios de São Luís e São José de Ribamar.

A parceria institucional entre os gestores – um trabalho inédito registrado na Grande Ilha – foi formalizada no mês passado e será estendida, a partir de agora, para outros setores da administração pública.

O plano de combate a endemias idealizado pelos prefeitos foi lançado na Praça da Juventude do Jardim Araçagi.

Equipes de saúde dos dois municípios (compostas por agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e outros profissionais do setor), tão logo foi finalizada a cerimônia, iniciaram os trabalhos de campo, que consistiram em visitas domiciliares; limpeza de terrenos baldios; entrega de material informativo sobre como prevenir as doenças; dentre outras. Nesta etapa, foram beneficiados vários bairros, tais como Jardim Araçagi e Cohatrac V, em Ribamar; e Cohatracs IV e III, em São Luís. As ações tem caráter contínuo e obedecerão um cronograma já estabelecido no bojo do plano.

“Estamos unindo forças, trabalhando de forma parceira visando beneficiar o maior número de cidadãos ribamarenses e ludovicenses. Além disso, os municípios, ao firmarem parceria institucional, economizam recursos, o que se faz necessário na atual situação de crise financeira pela qual passam as cidades do Maranhão e do Brasil”, afirmou Gil Cutrim, que fez questão de agradecer o apoio do prefeito de São Luís.

Edivaldo Holanda Júnior também agradeceu a parceria firmada com o prefeito ribamarense e afirmou que, em breve, as prefeituras irão atuar, juntas, em outras frentes de trabalho.

“A ideia é estender esta parceria para outros setores. Melhorar, através da união entre São Luís e São José de Ribamar, a vida de milhares de pessoas que residem nos bairros da região limítrofe”, disse.

Entre os moradores, o clima era de alegria e aprovação. Para dona-de-casa Rosário Nascimento, moradora do Jardim Araçagi, os prefeitos estão dando exemplo de que é possível trabalhar em parceria e beneficiar um quantitativo maior de pessoas.

“Este exemplo deve ser seguido pelos demais prefeitos da Grande Ilha e de todo o Maranhão”, avaliou.

Prefeitura de Santa Inês divulga edital convocando 202 professores excedentes de Concurso

_MG_8875Em cerimônia realizada na última quinta-feira (28/04), a Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês anunciou, através do Edital Nº 001/2016, a convocação para nomeação de 202 professores aprovados e excedentes do Concurso Público de 2011. O evento de assinatura do Edital aconteceu no auditório da Prefeitura, com a presença do secretário municipal de Educação, Paulo Rodrigues, da primeira-dama Luana Alves; vários outros secretários e dos professores postulantes aos cargos contemplados no edital.

Com a medida, os educadores passarão a fazer parte do quadro efetivo da rede municipal de ensino, terão estabilidade profissional e se enquadram no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério, dispositivo constituído pela atual administração no ano de 2014. Foram convocados 202 profissionais da educação para as séries iniciais; ensino infantil e séries finais, tanto para a zona urbana como para a zona rural.

Os candidatos convocados deverão apresentar-se entre os dias 2 a 22 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Rua 7 de Setembro, nº 99, no Centro de Santa Inês, munidos de toda a documentação, conforme exigido pelo Edital de Concurso 001/2011, no horário das 09:00h às 12:00h e das 15:00h às 18:00h.

Em sua fala, o secretário Paulo Rodrigues enfatizou os avanços obtidos pela Educação de Santa Inês, mormente no que se refere à qualificação e valorização dos educadores da rede municipal, que durante esta gestão foram contemplados com a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério. Agora, diz Paulo, a Prefeitura decide nomear mais de 200 profissionais, elevando o número de concursados do quadro permanente da Educação Municipal.

Representando o prefeito Ribamar Alves, a primeira-dama Luana Alves parabenizou os professores convocados e reforçou a parceria da gestão com a classe educadora, ressaltando que apesar do momento de crise que vive o País, Santa Inês vai na contramão e proporciona a estabilidade dos professores do Município. “Enquanto milhares de municípios demitem, Santa Inês está efetivando os educadores, para que eles tenham a tranquilidade de ir para a sala de aula e dar o melhor de si em prol da população estudantil do município”, disse Luana.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog