Notícias

Publicado em   30/maio/2016
por  Caio Hostilio

Wellington do Curso cobra escolas dignas e respeito aos professores para que não aconteçam manifestações como a de hoje que paralisou São Luís

wcO deputado Wellington do Curso foi à tribuna da Assembléia Legislativa, hoje (30), para dizer que São Luís, na manhã de hoje, estava um verdadeiro caos, com engarrafamento, trânsito congestionado nas principais avenidas. Segundo o deputado, um dos motivos foi a manifestação da população da área do Jaracati, que saiu de casa e foi protestar na Avenida Carlos Cunha, via que dá acesso a Ponte Bandeira Tribuzi. “Qual o motivo da interdição da Ponte Bandeira Tribuzi? Nós já havíamos feito essa denúncia nesta Casa, já havíamos gravado um vídeo na porta da escola, que é a Escola Pedro Marcosine Bertol, a Unidade de Educação Básica Pedro Marcosine Bertol, lá no Jaracati, está com as suas atividades paradas, desde setembro do ano passado, que as mães pegam as suas crianças, tiveram que matriculá-las na Liberdade, na Camboa ou no Centro, em outros locais longe de suas casas” afirmou Wellington do Curso. O deputado chamou a atenção para a greve dos professores, que estão paralisados desde a última quarta-feira. “São aproximadamente 85 mil crianças, adolescentes que estão sem aula em São Luís. Hoje durante uma entrevista o secretário de Educação ressaltou que das 281 escolas em São Luís, aproximadamente 54 estão paradas para reforma. É um número muito grande, é um absurdo. Solicitamos ao prefeito Edivaldo Holanda, ao secretário de Educação que possam fazer um ultimato, que possam dar atenção e que possam concluir a reforma dessas escolas e, principalmente, dar atenção aos professores que estão greve”, pediu o deputado. De acordo com Wellington do Curso, os professores em greve não estão lutando simplesmente pela reposição salarial, pelo salário, mas eles estão lutando também por qualidade de trabalho de forma digna, qualidade de vida nas escolas. “Que as escolas sejam reformadas, que os alunos tenham escolas dignas para que eles possam estudar. Então este foi o pleito dos manifestantes que bloquearam a Ponte Bandeira Tribuzi”, concluiu Wellington do Curso.

Zequinha de Coxinho vence o II Festival de Toadas de Santa Inês

_MG_0225Oh meu São João eu cheguei. Eu vim atender seu chamado. Oh meu São João eu cheguei. Eu vim atender seu chamado. Ainda não tinha vindo, porque eu tava muito ocupado. Eu cheguei, eu quero saber. Se é pra receber. A sua fazenda de gado…”. Esse é um trecho da toada “Meu São João”, interpretada por José Plácido de Sousa dos Santos, ou simplesmente “Zequinha de Coxinho”, filho do saudoso Mestre Coxinho, cantador do Boi de Pindaré e um dos maiores ícones do bumba meu boi do Estado do Maranhão. Com esta toada, Zequinha de Coxinho foi o grande campeão do II Festival de Toadas de Santa Inês, evento idealizado pela gestão Ribamar Alves que abriu o São João oficial do Município e entra definitivamente para o calendário da cultura local e agora regional e estadual, pois reuniu cantadores de todo o Estado. O Festival aconteceu nas noites de sexta-feira (27) e sábado (28/05), no Espaço Viva Lobato, no encontro das ruas da Bacabeira com a Moraes Rego. A segunda colocação ficou com o cantador Zé Lopes (de São Luís), que homenageou o cantor santainesense Raimundo Soldado com a toada “Seu Raimundo”, com uma letra muito bem elaborada e regionalizada. Em terceiro lugar ficou o conhecido local Ribamar Cabelo Fino, interpretando a toada “Os Artistas da Minha Terra”, na qual homenageia grandes nomes da cidade de Santa Inês. A premiação foi entregue ainda na noite de sábado, quando foram apresentadas as 13 toadas concorrentes, as quais serão eternizadas na gravação de CD, assim como ocorreu no ano passado.

Júnior Verde intensifica mandato participativo no Maranhão

IMG_3252O deputado estadual Júnior Verde (PRB) percorreu no último final de semana os municípios de Barreirinhas, Bacabal e Buriticupu participando de reuniões e intensificando o mandato participativo, que tem priorizado desde o início da sua atuação legislativa. Em Bacabal, participou de reuniões com diversos segmentos sociais, e acolheu demandas e necessidades que serão transformadas em proposições aos Governos Municipal, Estadual e Federal. Na oportunidade, também prestigiou a final do Campeonato de Futebol Interbairros, promovido pela Prefeitura. Em Buriticupu, Júnior Verde reuniu-se com trabalhadores rurais que solicitaram melhorias em estradas vicinais que dão acesso aos povoados. “Defendemos a manutenção de direitos e investimentos em projetos que fomentem a aquicultura e agricultura familiar. Levaremos as demandas ao governo do Estado. As estradas vicinais representam não só o acesso às comunidades, mas o desenvolvimento econômico com o escoamento da produção”, destacou o parlamentar. Durante as reuniões com representantes de sindicatos de trabalhadores, em Barreirinhas, o deputado fez a prestação de contas de várias iniciativas no setor produtivo, como o projeto para Carcinicultura, da Aquicultura e da Agricultura Familiar.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

7 Responses to Notícias

  1. Davi disse:

    Eu queria saber quanto da sua emenda parlamentar Welligton doou para dar mais dignidade aos professores de São Luís?! Chega de hiprocrisia, chega de políticos que só sabem apontar erros e não solução, que querem ser apenas salvadores da pátria.

  2. Junior Souza disse:

    Já cansei de ler matérias sobre o deputado Wellington reclamando de tudo, usando de toda situação pra atacar Edivaldo e fazendo cenário pra pagar de bom moço. Mas nunca vejo alguma notícia onde fala que ele está trabalhando ou desenvolvendo projetos de melhorias!! Vai trabalhar Wellington!

  3. Renato disse:

    É muito sensacionalismo para um político só, esperava bem mais de você, meu caro Welligton.

  4. Josias Neto disse:

    Tenho acompanhado de perto essa greve dos professores e a cada dia fica mais claro que o sindicato está forçando essa situação de greve. O secretário já teve várias reuniões com os responsáveis, já tentou acordos e até o momento os grevistas não querem ceder.

  5. Paulo disse:

    Até hoje esperando esse deputado que falou tanto em educação na sua campanha fazer alguma coisa pela gente. Tenho minhas críticas a prefeitura, mas sobre essa greve todos sabem que na verdade tem questões políticas por trás.

  6. Jefersson disse:

    Cristo, alguém diz pra esse cara que ele é completamente chato! Ele só fala fala fala. Um reclamao!

  7. Lucas disse:

    Wellington tá pensando que o povo ainda é besta.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog