Notícias

Publicado em   29/jun/2016
por  Caio Hostilio

Santa Inês esquecida e abandonada pelo governador Flávio Dino

Por Sousa Neto (Facebook)

DSC_3935O sentimento de perseguição jamais poderia tomar conta daquelas pessoas que foram escolhidas pelo povo para representá-lo. É esse o pensamento que me vem à cabeça todas as vezes que me lembro da batalha que travei na Assembleia Legislativa para conseguir as emendas para a minha querida cidade de Santa Inês e que o Governador Flávio Dino insiste em barrá-las por pura perseguição, ódio e ego pessoal. Só pra lembrar, foram R$ 1.675.000,00 (um milhão, seiscentos e setenta e cinco reais) destinados para o Município de Santa Inês, os quais foram destinados a revitalizar o mercado municipal, reformar o estádio de futebol Binezão, realizar o Carnaval e o São João, implantar uma academia de saúde pública no município, comprar duas ambulâncias para melhorar o atendimento aos pacientes, perfurar poços artesianos, adquirir 02(dois) veículos para o sétimo batalhão e aquisição de 03(três) incubadoras neonatais de transporte. Imaginem, meus queridos amigos de Santa Inês, se essas verbas já tivessem sido repassadas ao município e utilizadas para esses fins… Não se tratam só de obras físicas na cidade, mas de melhoria na qualidade de vida da população santa-inesense, que reflete não só na saúde da população, mas na educação, na economia, no turismo etc. É assim que penso como Deputado Estadual. Penso no povo da minha cidade, do meu Maranhão, independentemente de ideais políticos. Assim deveria pensar nossa classe política. Assim deveria pensar o Governador Flávio Dino, pois Santa Inês também faz parte do Maranhão por ele governado.

Prefeitura de Ribamar antecipa, mais uma vez, salários de servidores

gil 2Pagamento será feito nesta quinta-feira. Primeira parcela do 13º salário será depositada nas contas dos funcionários no próximo dia 08. A Prefeitura de São José de Ribamar antecipou, mais uma vez, o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais, referentes a este mês de junho. Os vencimentos, que seriam pagos na próxima semana, estarão disponíveis nas contas dos funcionários nesta quinta-feira, dia 30. A medida visa movimentar a economia da cidade e beneficiar os servidores, que ainda poderão desfrutar das festas juninas durante o tradicional Lava Bois que, este ano, chega a sua 63ª edição e será realizado no sábado (02) e domingo (03) na Avenida Gonçalves Dias e no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, ambos localizados na sede de São José de Ribamar. Já no dia 08 de julho, a administração municipal efetuará o pagamento da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo. Mesmo diante da crise financeira que continua prejudicando as cidades maranhenses, ocasionada principalmente pela queda constante de repasses, por parte do Governo Federal, de recursos do Fundo de Participação dos Municípios – São José de Ribamar continua pagando rigorosamente em dia e antecipando, em várias oportunidades, os proventos do funcionalismo. Em abril, o prefeito Gil Cutrim (PDT) concedeu reajuste de 15% na gratificação de natureza especial (risco de vida) para os guardas civis municipais da cidade. No mês anterior, o prefeito já havia concedido novo reajuste salarial, de 13,01%, para os professores da rede municipal de ensino. Em menos de seis anos, esta foi a quinta vez que Cutrim concedeu aumento salarial para os profissionais do magistério de São José de Ribamar – em 2011, o reajuste foi de 15%; em 2012 de 22%; em 2013 de 8%; e em 2014 de 8%. A prefeitura ribamarense também já implantou várias outras ações de valorização dos servidores, tais como implantação de reajuste salarial (ou reposicionamento) para funcionários efetivos, de acordo com o tempo de serviço prestado; criação do novo Estatuto do Servidor Público de São José de Ribamar; instalação da Junta Médica dos servidores municipais; implantação do Portal do Servidor (http://servidor.saojosederibamar.ma.gov.br); implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração; dentre outras.

Educação de Santa Inês finaliza período junino

Arrial Des SocialDesde a semana passada, a festança junina nas escolas da rede municipal foi intensa. De creche ao 9º ano, foi um São João recheado de brincadeiras nas escolas, com ações que, inclusive, fizeram parte da grade de aulas dos alunos, segundo o secretário de Educação, Paulo Rodrigues. Juntando danças e representantes de escolas da rede municipal, no último dia 23, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês promoveu o “Primeiro Arraial da Semed”, evento realizado na Rua 7 de Setembro, com bonitas apresentações folclóricas envolvendo o alunado e os amantes das brincadeiras juninas. Esta semana, a festança junina nas escolas seguiu com arraiais nas unidades da rede municipal, iniciando pelas creches municipais e finalizando com arraiais do ensino fundamental da sede e dos povoados, como foi o caso das escolas Antonio Santos Veloso, João Alípio e Benedito Sabbak, que no último dia 28 fizeram suas apresentações. RIBAMAR ALVES PARTICIPA – O prefeito Ribamar Alves esteve presente em todos os arraiais promovidos pelas secretarias da Prefeitura. No último dia 23, participou do Arraial da Semed. Na última segunda-feira, prestigiou o arraial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Na terça-feira 28 aplaudiu os arraiais das escolas municipais Antonio Santos Veloso (bairro Angelim); Benedito Sabbak e João Alípio, no bairro Canecão. “Foi muito bonito e interessante a realização do São João diferenciado este ano, pois levamos a cultura junina às escolas, levando às crianças e às famílias a valorização das tradições do nosso povo e do nosso município”, destacou Ribamar Alves.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

One Response to Notícias

  1. Aragão disse:

    As denúncias que o Presidente do TJ-Ma, Cleones Cunha, seria ligado e estaria favorecendo Gov Flavio Dino politicamente , fez com que a Sindjus ( Marcio Luiz), se precavesse e agisse contra o Presidente nomeasse novos juizes ligados ao Governador para suas funções. http://www.atual7.com/noticias/politica/2016/06/decisao-do-cnj-causa-tremor-no-poder-judiciario-do-maranhao/

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog