FUNAC na Aurora faz ajustes no prédio antes de visita da deputada Andrea Murad nesta quarta-feira (11)

Publicado em   11/jan/2017
por  Caio Hostilio

Desde o início da semana, os moradores da Aurora verificaram uma grande movimentação na casa do filiado comunista alugada para o governo Flávio Dino. Caminhões entravam e saíam da propriedade e vários operários foram vistos no local preparando o imóvel para a visita da deputada Andrea Murad nesta quarta-feira (11). Durante todo dia de ontem, os operários identificados como funcionários da empresa CANOPUS e MONTCALM trabalharam na colocação das grades, levantamento do muro e assistência elétrica. O local ainda recebeu a visita de um grupo de cerca de 7 pessoas que estiveram vistoriando a unidade.

“O tempo é muito curto para tentar ajustar o que em quase dois anos não se fez naquele imóvel para receber os internos. É lamentável que só depois de toda a repercussão negativa do governo Flávio Dino sobre o impedimento de visitar a unidade da FUNAC na Aurora, voltaram atrás e resolveram reconhecer o erro ao impedir um deputado de exercer suas atividades, entre as principais de agente fiscalizador”, escreveu Andrea.

A parlamentar já havia tentado visitar a unidade no domingo e mesmo comunicando à assessoria da FUNAC sobre a sua chegada na Aurora não teve sua solicitação atendida. No ofício da presidente da FUNAC, Elisângela Correia Cardoso, ao gabinete da deputada Andrea, o órgão tentou justificar o impedimento com base no Plano de Segurança. Porém, o próprio documento da FUNAC revela que as autoridades previstas em lei não têm restrição de horário para realização de visitas, podendo ocorrer sem prévio agendamento, o que já está previsto no Regimento Interno da AL-MA e a Constituição do Estado do Maranhão.

Nova visita

A deputada Andrea Murad irá visitar a unidade da FUNAC na Aurora às 14h30. Ela revelou pelas redes sociais que um aliado do governo telefonou para tratar da nova visita. “Esta manhã eu recebi um telefonema de um aliado do governo confirmando a minha visita à Unidade de Internação que agendei para esta quarta-feira onde irei verificar as condições do imóvel para abrigar os internos”, explicou Andrea.

Ainda esta semana, Andrea Murad vai acionar o Ministério Público para que investigue o contrato de aluguel do imóvel. Junto à FUNAC, a parlamentar já protocolou um pedido de cópia do processo que originou a locação da casa na Aurora, o processo de reforma e adequação com a confirmação da empresa licitada para trabalhar no local.

“Vou protocolar uma Representação na Procuradoria Geral de Justiça para apurar os atos de improbidade praticados pelos agentes públicos, em que pesa o fato de que por mais de 1 ano foi pago o aluguel do imóvel de propriedade de um filiado do PCdoB sem utilizar o espaço”, disse.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos