Notícias

Publicado em   25/maio/2017
por  Caio Hostilio

Deputado Wellington defende criação do Hospital da PM/Bombeiros e destina R$ 300 mil para construção da obra

A preocupação com o agente de segurança pública foi o argumento sob o qual o deputado estadual Wellington do Curso (PP) afirmou a sua defesa à implantação do Hospital da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Maranhão. O posicionamento foi feito durante audiência pública que aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com a presença da deputada Valéria Macedo (PDT), que foi quem presidiu a audiência é é autora do projeto; do Coronel da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Pereira; do Diretor de Saúde, Alberto Nasser; do presidente do Conselho Regional de Odontologia, Marcos Pinheiro; do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto; do Subchefe de Estado maior da Polícia Militar, Cel QOPM Antônio Roberto dos Santos; além dos também deputados estaduais Eduardo Braide (PMN), Levi Pontes (PCdoB), Cabo Campos (DEM) e Vinicius Louro (PR). A proposta quanto à criação do Hospital é levar o serviço de saúde para todos os militares ativos, inativos e dependentes. “Fui militar por mais de 10 anos. Sei da responsabilidade que é usar uma farda. Hoje, o policial sai de casa e expõe a risco a própria vida para defender a sociedade. Infelizmente, o reconhecimento a tais profissionais ainda é mínimo se comparado à grandiosidade do que eles fazem por nós. Hoje, se o policial é baleado, por exemplo, ele é direcionado ao atendimento comum. Não é que sua vida tenha valor maior. Não, não é isso. No entanto, ele só foi baleado porque estava protegendo a população e é esse reconhecimento que o Hospital, caso implantado, trará aos nossos agentes de segurança pública. Eu não posso implantar um hospital, mas nos limites das minhas atribuições, farei a destinação de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para auxiliar na construção dessa obra e, então, reconhecer esses heróis de farda que tanto fazem em prol de uma sociedade melhor e com menos violência. Além disso, conclamamos aos demais deputados que façam doação de suas emendas individuais. Se todos destinarem o mesmo valor totalizará 12 milhões e seiscentos mil reais de emendas parlamentares “, pontuou Wellington.

NOTA DE PESAR – FAMEM

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), através da sua presidência, manifesta pesar pelo falecimento do Excelentíssimo Senhor Prefeito Herialdo Pélucio  (PC do B) na manhã desta quinta-feira (25). Desta forma, se irmana á família enlutada diante da imensurável dor e inestimável perda, assim como externa solidariedade e consternação a todos os munícipes da afável cidade de presidente Vargas.

Cleomar Tema

Presidente da FAMEM 

Prefeitura prorroga campanha de vacinação contra gripe até o dia 9 de junho

A Prefeitura de São Luís prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 9 de junho. A extensão do prazo é para garantir o cumprimento da meta de imunizar 201.187 pessoas contra o vírus influenza, somente na capital. A vacina ficará disponível à população nos 61 postos de saúde da rede municipal e deverão ser imunizadas pessoas que compõem o chamado grupo prioritário. “A imunização é uma estratégia importante para diminuir os índices de internação por causa da gripe e suas consequências. Então é muito importante que o público alvo da campanha, compareça aos postos de saúde. A Prefeitura de São Luís montou um grande aparato de modo a garantir que vacina seja assegurada a todos do grupo prioritário”, disse o prefeito Edivaldo. A prorrogação foi uma recomendação do Ministério da Saúde para cidades que não alcançaram a meta. Segundo o MS a baixa cobertura vacinal foi uma tendência nacional. Em São Luís, segundo a totalização feita pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), foram vacinadas contra a gripe – de 17 de abril a 24 de maio – 108.870 pessoas, ou seja, 54,11% do grupos prioritários. A maior adesão se deu entre os idosos e a menor, entre as crianças.

Realizada em São José de Ribamar, I Audiência Pública para discutir elaboração do PPA

A Prefeitura de São José de Ribamar realizou nesta quarta-feira (24), no Salão do Turismo, a primeira de um total de três Audiências Públicas para composição do Plano Plurianual, o PPA, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas para a gestão ao longo dos próximos quatro anos, 2018-2021. De acordo com o prefeito ribamarense, Luis Fernando, o PPA já vinha sendo pensado conjuntamente com a população desde o período da pré-campanha quando na ocasião reuniu-se cerca de 600 proposições elencadas pela população nas mais diversas áreas de atuação da administração. Foram pelo menos 19, os seminários denominados “Planeja – O cidadão Decidindo”, realizados em toda a cidade. “Mapeamos toda a cidade e realizamos oito Planejas Regionais, ou seja, um em cada polo definido além de 11 seminários temáticos, voltados a de cada uma das áreas de atuação das políticas públicas. O resultado desse trabalho foram as 600 propostas vindas diretamente da população e que foram incorporadas no nosso plano de governo, e que hoje começamos a discutir quais serão as prioridades para execução ao longo de todo o governo”, explicou o prefeito enaltecendo a participação da população nas audiências. Entre as proposições elencadas pela população, a recuperação de vias coletoras importantes, ruas e avenidas, pontes, construção de escolas, postos de saúde, feiras, abastecimento de água, sinalização, requalificação turística da entrada da cidade, reorganização do trânsito, além de cursos e oportunidades para os jovens.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Notícias

  1. Lopes disse:

    Muito bom pra quem ainda não se vacinou, a prefeitura ter prorrogado o prazo.

  2. LUIS CARLOS disse:

    Que bom a vacina ter sido prorrogada.

  3. Valeria disse:

    Muito importante vacinar.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos