Informativo

Publicado em   26/maio/2017
por  Caio Hostilio

Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, prestigia posse do novo comandante do 2º BPM, Márcio Silva

Na última quinta-feira (25/05), o 2º BPM realizou uma solenidade de passagem de comando. Após trabalho desenvolvido no município de Caxias-MA, deixou o comando o Cel. Ruy, e assumiu o Tenente Cel Márcio Silva, que atuava como comandante da Segurança Comunitária em São Luís – MA, capital do Estado. Diversas autoridades municipais, o Prefeito de Caxias Fábio Gentil e prefeitos da região, além de secretários municipais, autoridades civis, militares e judiciárias compareceram à solenidade para prestigiar a investidura do novo comandante do cargo.“Estivemos prestigiando esta passagem de comando, dando para ele a garantia da necessidade da parceria do poder público municipal com o poder público estadual do Maranhão. Só através dessa parceria que envolve a sociedade de Caxias-MA é que a gente pode coibir, diminuir e porque não dizer, acabar com todos os crimes e assaltos que acontecem em nosso município. Nós sabemos que a segurança pública é competência do governo do Estado, mas também é um dever nosso enquanto cidadãos. A Prefeitura Municipal não pode ficar distante, viemos aqui prestar a nossa solidariedade e tranquilidade, e colocar o município a disposição da Polícia Militar para que a gente possa dar segurança para à sociedade caxiense dentro daquilo que pudermos apresentar”, lembrou Fábio Gentil, Prefeito de Caxias-MA. Continue lendo aqui

Wellington repercute na Asssembleia denúncia de mães sobre descaso do Governo com a educação em Açailandia

Um dos membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Wellington do Curso (PP), levou ao Parlamento urgentes solicitações de alunos, professores e pais de estudantes de Açailândia. Trata-se da reforma da Escola Estadual Antônio Carlos Beckman, conhecida como Bandeirante, que começou há quase 01 ano e, até agora, não foi concluída, prejudicando mais de 700 alunos. De acordo com a placa que está no local, o prazo para conclusão seria de 120 dias, o que não foi respeitado, já que ao que parece, a conclusão ainda está distante.”Uma das escolas mais renomadas agora tá aí…sendo reformada há mais de 01 ano e nada de terminar. O Governador diz que educação é prioridade. Mentira! Meu filho sonha em passar no Enem, mas desse jeito tá difícil. Além disso, ainda tem o outro problema quanto ao transporte escolar. São mais de 700 alunos, mas só uns 300 devem estar indo. É muito longe e nem todo mundo tem como ir”, lamentou a mãe de um aluno de Açailândia. Wellington já se posicionou na Assembleia quanto ao caso e deve encaminhar a situação à Promotoria de Educação, a fim de que apure o cumprimento do prazo e a reforma da obra, bem como os recursos aplicados e as propagandas enganosas quanto ao número de escolas reformadas. “No papel, essa escola consta como se tivesse sido reformada em 2015. Ao contrário do que eles dizem, percebemos uma reforma que se estende há mais ano. Formalizamos denuncia ao Ministério Publico. Isso tem que ser apurado”, pontuou Wellington. As denúncias foram captadas por meio do Projeto “De olho nas escolas”, desenvolvido pelo deputado Wellington do Curso.

Rigo Teles destaca o sucesso do Cordino nos campeonatos Brasileiro e Maranhense

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, foi à tribuna da Casa na quinta-feira (25), para destacar o sucesso do Cordino, de Barra do Corda, no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Maranhense de Futebol. Em sua fala, Rigo Teles ressaltou que na sua primeira estreia em competição nacional, o Cordino recebeu, no último domingo (21), no Estádio Leandrão, na cidade de Barra do Corda, o Santos do Amapá, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Para o deputado Rigo, a torcida do Cordino vibrou, quando a “Onça” venceu a equipe do Santos do Amapá, por 1 a 0. “O Cordino começou com o pé direito na competição nacional. O jogo provou que com garra e determinação os times do interior crescem”, disse. O parlamentar destacou que o único gol do Cordino contra o Santos do Amapá foi marcado, aos 16 minutos do segundo tempo, pelo artilheiro e capitão do time, Ulisses, que se destaca como o principal nome da competente equipe de Barra do Corda.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos