Deputado Wellington destaca ações de proteção aos idosos

Publicado em   28/maio/2017
por  Caio Hostilio

Na última sexta-feira, 26, aconteceu na Assembleia Legislativa o I Fórum de Debate da Saúde da Pessoa Idosa no Maranhão. Com o tema “Jovens Corações cuidando do coração do idoso”, a Pastoral da Pessoa Idosa tem por missão promover os direitos da pessoa idosa, sua saúde, segurança e participação, valorizando vínculos familiares e intergeracionais por meio do acompanhamento domiciliar fortalecendo a rede de solidariedade.

A Campanha foi destaque de posicionamento do deputado Wellington do Curso (PP), que é um parlamentar que possui vários projetos em defesa da pessoa idosa no Maranhão.

“O I Fórum de Debate da Saúde da Pessoa Idosa no Maranhão. Precisamos ter proximidade com tais temas e garantir a assistência aos nossos idosos. Ajudar a cuidar e proteger quem tanto fez e faz por cada um de nós é uma missão de todos. É pensando nisso que já apresentei alguns projetos na Assembleia Legislativa, a exemplo do PL 78/2017, que combate à violência doméstica contra o idoso.

Embora seja uma cruel realidade, muitos idosos ainda são agredidos em seus próprios lares. Prova disso, foi o repugnante caso da idosa de 84 anos, que era agredida pelo seu próprio filho, Roberto Elisio Coutinho. Casos como esse tem que ser combatidos e denunciados. Esse é um dever de todos nós enquanto humanos e é por isso que nosso projeto de lei está em tramitação na Assembleia”, disse Wellington.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos