Notícias

Publicado em   29/maio/2017
por  Caio Hostilio

Corpos de bebês são armazenados em container fora da maternidade, denuncia deputada

A deputada Andrea Murad (PMDB) denunciou na Assembleia Legislativa o armazenamento irregular de bebês que vieram a óbitos nas maternidades Marly Sarney e Benedito Leite em São Luís. De acordo com a parlamentar, que mostrou fotos da tribuna do local onde os óbitos estão sendo acomodados, geladeiras domésticas estão sendo usadas para guardar os bebês. “Se alguém tivesse um filho morto, seu filho ia ficar num container fora da Maternidade? Teve um pai que foi pegar o seu filho num container, lá da Marly Sarney, e eu tenho provas, está bem aqui o carro da funerária indo pegar no container, isso aqui é uma geladeira Eletrolux, dentro do container. Pasmem! Não é só da Maternidade Marly Sarney que é colocado lá na Marly Sarney, pegam da Benedito Leite, está aqui, é uma geladeira para cada, geladeira doméstica, dessa que tem em casa, é onde eles guardam os bebezinhos, a céu aberto, lá no fundo da maternidade Marly Sarney”, denunciou. A deputada protocolou na última sexta-feira (26) uma denúncia na Procuradoria Geral de Justiça para que sejam tomadas todas as providências.

Cleomar Tema recebe homenagem do Governo do Estado

 O prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema, participou, na última sexta-feira (26), de uma homenagem promovida pelo governo do estado em alusão aos 106 anos de criação do Gabinete Militar. Na oportunidade, o presidente da entidade municipalista recebeu do governador Flávio Dino a Medalha Governador Luis Domingues, entregue à várias personalidades maranhenses civis e militares que se destacaram pela prática de ações meritórias e por serviços relevantes prestados à causa da segurança pública estadual. A entrega da honraria ocorreu na Casa Civil e contou com as participações de políticos, militares e representantes da sociedade civil. Flávio Dino destacou o trabalho que o presidente da FAMEM vem realizando nas cidades maranhenses. “São serviços relevantes aos munícipes que a Federação tem feito, principalmente na segurança pública, e precisamos dessa parceria diretamente com os prefeitos, porque são eles que nos dão apoio”, destacou o governador. Tema agradeceu a honraria e afirmou que continuará trabalhando com o objetivo de fortalecer o municipalismo no Maranhão, beneficiando as cidades com ações parceiras com o governo estadual, por exemplo.

Vereador Marcial Lima quer maior debate sobre a liquidação da Coliseu

Hoje (29), deu-se início da apreciação do Projeto de Lei 77/2017 que trata da liquidação da Coliseu, visando a apreciação e votação. Contudo, o referido Projeto de Lei entraria na pauta do dia 22/05, cuja deliberação foi a de não ter interstício, pareceres ou entendimento contrário da matéria, levando-o para votação final, porém não ocorreu pedido de vistas. Voltando à pauta, o vereador Marcial Lima e outros questionaram a aprovação do projeto sem as devidas verificações das duvidas decorrentes das inúmeras irregularidades e outras informações. Vale ressaltar que a liquidação da extinta Coliseu já se estende há anos.

Deputado Rigo Teles entrega ambulância para atender  a  população  do município  de Grajaú

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, entregou, na manhã de sexta-feira (26), uma moderna ambulância, equipada com o que existe de melhor no atendimento de urgência, para atender milhares de pessoas residentes do município de Grajaú, na Região Central do Maranhão. A entrega da ambulância aconteceu no Palácio dos Leões, na presença do governador Flávio Dino, do secretário Chefe da casa Civil Marcelo Tavares, do secretário da Saúde, Carlos Lula, do vice-prefeito de Grajaú, Gleisom Torres, e dos secretários Ricardo Arruda, Carlos Alberto e Carlos Alves, representando o prefeito Mercial Arruda. Na ocasião, Rigo esclareceu que a moderna e equipada ambulância – avaliada em R$ 165.000,00 – foi comprada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com recursos de sua emenda parlamentar. A ambulância de Grajaú foi solicitada por meio de ofício encaminhado à Secretaria da Casa Civil do Governo.

Júnior Verde avalia reunião do Parlamento Amazônico em Manaus

Em mais uma reunião executiva com os integrantes do Parlamento Amazônico, na última sexta (26), em Manaus (AM), o deputado estadual Júnior Verde defendeu a necessidade de investimentos para Amazônia Legal. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas, oportunidade em que foi deliberada a eleição que acontecerá em junho. O Parlamento Amazônico trata das questões relacionadas à Amazônia e hoje é presidido pelo deputado do Amazonas, Sinésio Campos. Em junho, o Colegiado terá novo presidente de outro Estado. “Independente de quem seja eleito, é importante que continuemos discutindo as questões que envolvem a problemática da região”, ressaltou Júnior Verde. Em junho, serão escolhidos os novos parlamentares do Norte que irão dirigir os trabalhos no biênio 2017/2018. “A nova diretoria continuará defendendo a mesma bandeira, que é discutir os problemas que afetam a Amazônia como um todo, entre as quais as questões fundiárias, a mineração e principalmente a ampliação do Programa Luz para Todos, considerando que comunidades inteiras ainda estão no escuro. Não podemos pensar em desenvolvimento enquanto não solucionarmos um problema tão sério”, completou.

MORADORES DO NOVA AURORA RECEBEM SERVIÇOS DURANTE AÇÃO SOCIAL REALIZADA PELA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

A Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, realizou neste sábado (27), grande Ação Social que levou serviços para os moradores da localidade Nova Aurora. O evento realizado na Creche Nova Aurora e na Unidade Básica de Saúde ofereceu durante toda a manhã, dezenas de serviços voltados à saúde, bem estar, lazer, esporte, entretenimento, e informação por meio de orientações e mini palestras. Além dos serviços, o prefeito ribamarense, Luis Fernando que participou da ação, também garantiu uma série de serviços voltados a infraestrutura da localidade, que igualmente as demais regiões do município, passa por sérios problemas. “Já estamos entrando com serviços na manutenção asfáltica do bairro, bem como limpeza entre outros serviços. Também já acolhemos a solicitação dos moradores sobre a construção de uma escola e uma feira, o que será colocado na formatação do Plano Plurianual, o PPA que está sendo construído a partir da sugestão e participação da população”, disse o prefeito.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos