Andrea Murad volta a cobrar solução para o caso Marianny

Publicado em   25/jun/2017
por  Caio Hostilio

Em discurso nesta quinta-feira (22), a deputada Andrea Murad voltou a cobrar solução para o caso Marianny, internada em Teresina por causa da Atrofia Muscular Espinhal (AME). A família da criança está aguardando providência do Governo do Maranhão para o retorno em segurança da paciente.
“Denunciei o caso em abril. Em maio foi uma equipe do governo lá apurar o caso da Marianny, só que depois nunca mais. A família  procura a Secretaria e a Secretaria diz “não temos informações a dar”. O que eu acho é que a Secretaria tem que dar qualquer tipo de informação que seja. A criança precisa de home care para viver. Ela não pode ficar no hospital a vida inteira. O próprio Governador já falou que ia resolver o problema da criança ao ser abordado por familiares em visita no interior. Ele disse que iria resolver e o que ele fez foi enrolar aquelas pessoas. Aquela criança tem direito de ir para casa e viver da melhor maneira que o Estado pode oferecer a ela. Então, peço novamente a V.Exa., líder do governo nesta casa, Deputado Rogério, que veja com o Secretário Carlos Lula essa demanda que já se arrasta há meses. Eu também pedi informações à SES  e também estou aguardando resposta”, cobrou Andrea.
Praticamente 1 ano que Marianny Ribeiro vive no Hospital de Teresina, vinda de Presidente Dutra (MA) depois de complicações em decorrência da doença. O tratamento para Atrofia Muscular Espinhal depende de uma medicação que ainda não é registrada no Brasil e a importação dos remédios custam milhões. Atualmente com o quadro estável, a paciente pode retornar para o município de origem desde que receba toda a assistência médico hospitalar para garantir a sua vida, neste caso, através do home care.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos