Feirinha São Luís se consolida como roteiro cultural e gastronômico da capital maranhense

Publicado em   17/jul/2017
por  Caio Hostilio

Na sexta edição da Feirinha São Luís, neste domingo (16), o público lotou os espaços da Praça Benedito Leite, centro da cidade. O Boi de Morros foi a grande atração cultural da feirinha, aplaudido pelo público presente, entre este um significativo grupo de turistas. Além das atrações culturais os visitantes puderam ainda adquirir produtos da agricultura familiar, saborear pratos típicos, visitar espaço de exposição e comercialização de livros e do artesanato maranhense.

Além do Boi de Morros, uma programação cultural bem eclética agradou públicos diversos. Quem abriu os trabalhos foi a Banda da Feirinha, já conhecida do público que frequenta o projeto, seguida pelo som alternativo e saudosista do projeto Café com Vinil, do Dj Juan Rodrigo; depois foi a vez do chorinho encantar a todos com o Grupo Deu Branco. Dando continuidade à festividade, o Tambor de Crioula de São Benedito do Mestre Amaral encantou a todos; encerrando com o Forró Pé-no-Chão, com o tradicional pé de serra.

Débora Mormont veio da Inglaterra conhecer o Maranhão. “Gosto muito de conhecer cidades históricas, e São Luís tem muita cultura. Cheguei ontem e estou adorando, vim passear aqui no reviver, ouvi a música e resolvi ficar, aproveitei pra lanchar e conhecer mais sobre esse lugar”, disse a advogada durante visita a Feirinha.

“É a primeira vez que venho na Feirinha e estou achando espetacular, representando uma boa parte da nossa cultura. É importante incentivar esse tipo de movimento na capital, e indico para as pessoas que acordem cedo no domingo para virem apreciar esse cartão postal da cidade, que tá maravilhoso e aproveitar toda a culinária e cultura do nosso Estado”, disse o também advogado Carlos Araújo.

O prefeito Edivaldo esteve no local acompanhado da esposa, Camila Holanda e dos pais Edivaldo Holanda e Vânia Jalila Atta de Freitas Braga. Também presentes no evento o deputado federal Weverton Rocha e o presidente da Federação das Indústria do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez.

Ao falar do sucesso da iniciativa o prefeito destacou que a feirinha se consolidada como um importante espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar, do artesanato maranhense e divulgação e difusão da cultura maranhense. “É uma ação importante que soma-se a outras que estamos colocado em prática no sentido de revitalizar o Centro Histórico de São Luís, como o Férias Culturais que também tem atraído grande público para esta região. A população gostou da iniciativa e o que estamos vendo a cada domingo, com o aumento do público, é o sentimento de pertencimento da população deste espaço”, disse Edivaldo.

As crianças também ganharam mais uma opção de lazer com as oficinas de desenho oferecida nas instalações da Associação Comercial do Estado do Maranhão, um dos parceiros do projeto. “Espero que esse seja um projeto permante, pois pretendo voltar mais vezes com a família, achamos excelente, disse o servidor público federal, Bispo Neto, que visitou o espaço pela primeria vez neste domingo.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

3 Responses to Feirinha São Luís se consolida como roteiro cultural e gastronômico da capital maranhense

  1. Arruda disse:

    Realmente a feirinha no reviver está muito bom, com uma variedade de comidas e belíssimas apresentações.

  2. Elvis disse:

    Uma ótima opção de lazer para a familia.

  3. Paula disse:

    Muito legal a feirinha. Foi uma grande ideia

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog