Hospital Macrorregional de Caxias despeja seu esgoto em afluente do Rio Itapecuru

Publicado em   18/jul/2017
por  Caio Hostilio


Cadê a direção dessa unidade hospitalar? Quanta irresponsabilidade com coisa pública e, principalmente, com o meio ambiente!!! Pelo que se ver nos vídeos, o termino da construção daquela unidade não cumpriu os preceitos exigidos pela OMS, haja vista que água despejada pela Lavanderia é altamente contaminada, podendo trazer doenças sérias aos ribeirinhos e até aos que consomem a água do Rio Itapecuru.

O esgoto hospitalar é uma ameaça bem maior do que os dejetos domésticos, pois contém bactérias e muitas substâncias usadas como medicamentos, que não são absorvidas pelo ambiente.

Moradores que vivem nas imediações desse afluente do Rio Itapecuru estão em risco de vida.

Que tipo de licenciamento a Secretaria de Meio Ambiente do Estado utilizou? Estranho!!! Que o IBAMA tome as providências cabíveis!!!

Agora fiquem com os vídeos e a denúncia abaixo:

Caio,

Não fizeram a estação de tratamento de esgotos do Macro Regional. Daí as fezes estão sendo jogadas fora no terreno atrás do hospital. Às vezes escorrem e vai direto para o Rio Pampulha que é afluente do Itapecuru. Como o volume de fezes e muito grande e as pessoas usam as águas desse riacho a população está adoecendo. Seguem imagens.

Toda a água das fossas misturada a água dos doentes estão indo para o riacho..in natura
A prefeitura já notificou e está mandando limpar a área q tá toda contaminada inclusive o lençol freático.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos