Feirinha São Luís se consolida como mais uma ação de revitalização e reocupação do Centro Histórico

Publicado em   23/jul/2017
por  Caio Hostilio

“Mais um domingo de Feirinha São Luís com a praça cheia, a população comparecendo em grande número à Benedito Leite, uma das mais belas praças do nosso Centro Histórico. Assim, o projeto da Feirinha cumpre o seu principal objetivo, que é promover a reocupação do Centro Histórico, para revitalizar esses espaços seculares e chamar moradores e turistas para conhecer e apreciar nossa cultura, nossa gastronomia, nossos produtos agrícolas e artesanais e as nossas tradições mais genuínas”, afirmou o prefeito Edvaldo, ao prestigiar a 7ª edição da Feirinha São Luís, realizada neste domingo (23).

Acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, Edivaldo percorreu todos os espaços da feira, fez compras e conversou com a população. “Estamos muito felizes porque a Feirinha São Luís está promovendo na população um sentimento de pertencimento por sua cidade e por suas tradições populares mais marcantes, seja pelo aspecto gastronômico, arquitetônico ou por suas manifestações culturais”, ressaltou Edivaldo.

Neste domingo, a sétima edição do evento bateu mais um recorde de público, registrando aproximadamente 4 mil visitantes. Todos os espaços da Praça Benedito Leite foram tomados por famílias inteiras que agora têm a Feirinha São Luís como o mais novo ponto de compras e entretenimento da cidade.

Ainda conforme Edivaldo, a Feirinha São Luís é mais uma iniciativa de muitas que estão sendo implementadas pela Prefeitura de São Luís, em diversas áreas, para revitalizar espaços do Centro Histórico da capital, muitos deles degradados pela ação do tempo. Os projetos visam incentivar a reocupação, impulsionar o turismo, estimular a economia e valorizar as belezas naturais e arquitetônicas do Centro Histórico.

As 25 barracas de comidas são um dos pontos mais movimentados do projeto, que além dos tradicionais beijus recheados, pasteis com caldo de cana, juçara com camarão, tortas salgadas, bolos, caldos, geleias, biscoitos e tudo que o paladar desejar, tem ainda o espaço dos food trucks, que à cada edição vem somando ao espaço, com pamonha, hambúrguer, bebidas artesanais, pizzas, wraps, açaí e outras delícias que valem à pena conferir.

Participam da Feirinha 11 polos que comercializam produtos diversos a preços competitivos distribuídos em 61 barracas, sendo 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Feirinha São Luís se consolida como mais uma ação de revitalização e reocupação do Centro Histórico

  1. Emerson disse:

    Grande feito da prefeitura essa feirinha

  2. Marcos disse:

    Esse projeto deu vida ao centro histórico! estão de parabens!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos