Justiça desfaz armação e manda soltar o tenente-coronel Ciro

Publicado em   23/jul/2017
por  Caio Hostilio

No final da noite de ontem a Juíza de Direito do Termo Judiciário de Paço do Lumiar, Respondendo pelo Plantão Judicial da Comarca da Ilha, Dra Joelma Sousa Santos, concedeu o habeas corpus ao tenente coronel Ciro Nunes Alves da Silva, que fora preso de forma esquisita na noite anterior, após ter dito apenas ao Procurador do Estado, Rodrigo Maia: “Me respeite”, quando provocado com as palavras do procurador se estava se distraindo com os processos.

De acordo com a decisão, a prisão foi efêmera e, principalmente, desqualificar o uso do Artigo 344, Caput, c/c Artigo 144, § 2º, do Código Penal. Diz a Juíza em sua decisão: Da análise dos autos, verifico, que, não obstante haja o enquadramento do autuado suposto crime capitulado no artigo 344, caput, c/c art. 140, § 2º, do Código Penal, todavia, este é tenente coronel em plena atividade pertencente à Polícia Militar deste Estado, razão pela qual o ato supostamente infracional cometido pelo autuado deve ser submetido à apreciação da Autoridade Militar competente, com o fito de instauração de Inquérito Policial Militar.

Com o alvará de soltura, o coronel Ciro deixou a prisão no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão nessa madrugada acompanhado de seus advogados.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos