“Pintaram o muro da escola e chamaram de digna”, denuncia deputado Wellington ao MP sobre escola estadual em Pastos Bons

Publicado em   31/jul/2017
por  Caio Hostilio

De Olho nas Escolas: por meio deste projeto que o deputado estadual Wellington do Curso  (PP) percorre as escolas do Maranhão. No interior do Estado, após ser chamado pelos alunos, pais e professores para conhecer de perto a escola estadual Centro de Ensino Professor Ribamar Torres, na cidade de Pastos Bons, o parlamentar se deparou com uma cena deplorável, no que resultou em uma ação no Ministério Público. A denúncia foi formalizada na última quinta-feira, 27.

No local, o sentimento é de revolta por parte dos alunos e professores.

“Eles deveriam  ter vergonha de mentir assim. Pintaram a parte da frente da nossa escola, mas quem conhece a realidade sabe que isso aqui tá longe de ser digna”, desabafou uma professora.

Ao denunciar a situação ao Ministério Público para que adote as devidas providências, o deputado Wellington apresentou lista em que, de acordo com o Governo do Estado, a escola consta como reformada em 2016.

“Ao visitarmos a escola em Pastos Bons, o que encontramos foram salas de aula em péssimas condições e sem janelas, cadeiras quebradas, muro caído, quadra destruída e traves amarradas e escoradas com taboca. Essa situação, por si, já é repugnante. No entanto, o que mais causa estranheza é o fato de que, de acordo com lista em anexo, disponibilizada pelo próprio Governo do Estado, a escola sofreu uma intervenção em 2016, o que é questionável ante a repugnante situação da escola. A Secretaria de Educação tem que esclarecer essa situação. Qual foi a intervenção? Pintaram o muro da escola e chamaram de digna?”, disse Wellington.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog