Oficiais denunciam que PMMA quer colocar policiais militares sem concurso público…

Publicado em   04/ago/2017
por  Caio Hostilio

Prefiro não acreditar que utilizarão a briosa PMMA para fins eleitoreiros, ainda mais utilizando a corporação como cabide de emprego, cuja meritocracia, através de concurso público, sempre foi o método utilizado e que procura dá oportunidade àqueles que realmente possuem capacidade para exercer uma função tão importante na vida da coletividade. Será algo inusitado para os fins que requer a prática policial. Contudo, fica aí abaixo a denúncia:

Caio,

Essa medida está correndo nos bastidores da corporação. Um projeto que estão querendo induzir o governo a emplacar, como se fosse uma promoção meritocrática, mas a consequência é séria, imoral e vexatória para todos nós. Publique, e faça o povo saber dessa proposta inescrupulosa do comandante da PMMA e secretário de segurança, afinal de contas alguém precisa dar voz aos honrados homens e mulheres de bem dessa corporação.

Esperamos que seu blog divulgue mais essa afronta contra a nossa corporação e nosso Estado.

Gratidão

 AUTORIDADES DA SEGURANÇA PÚBLICA DO MA TRAMAM PROJETO QUE CRIA NOVO CARGO, PROVIDO SEM CONCURSO, NA PMMA

Um projeto coberto de ilegalidade está circulando no Palácio do Governo estadual intentados pelo Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jeferson Portela, e o Comandante da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Pereira. O documento cuida da criação do cargo de Major no Quadro Administrativo de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

A proposta é inconstitucional uma vez que aplica o instituto da Transposição funcional, que é a progressão do servidor público entre cargos de carreias diferentes. Essa medida é proibida, não foi recepcionada pela Constituição da República, contraria inúmeros pareceres da Procuradoria Geral do Estado (PGE), bem como entendimento sumulado do Supremo Tribunal Federal.

Na prática, o que as autoridades de segurança pública do Estado querem é induzir apoio às suas candidaturas a deputado federal e estadual privilegiando alguns escolhidos, que sem concurso público, serão providos em cargos mais elevados, recebendo salários também maiores. Essa farra paga pelo contribuinte maranhense serve para alavancar simpatia e votos daqueles que forem habilitados ao novo posto de Major no quadro Administrativo.

Muitas denúncias, boa parte delas já divulgadas neste blog, são o retrato da realidade nefasta hoje instalada na corporação, resultado de má gestão e descompromisso. Mas precisamos atentar que essa medida será o mais duro golpe contra os princípios da Administração Pública, as carreiras policiais e, por consequência lógica, o povo do Maranhão, que vai pagar mais caro por um servidor indevidamente promovido apenas para fazer capricho ao secretário de segurança, Jeferson Portela, e ao comandante da Polícia Militar, Coronel Pereira.

Se serão candidatos, se serão eleitos, o futuro próximo dirá, mas usar a máquina pública para aproveitamento de um projeto particular, criado às custas de uma aberração jurídica, isso não pode ser silenciado.

  Publicado em: Governo

7 comentários para Oficiais denunciam que PMMA quer colocar policiais militares sem concurso público…

  1. Hugo Mota disse:

    Um dos beneficiados seria o Capitão Chagas, com processos por tráfico de Drogas e participação na famosa Máfia dos Contra Cheques da PM.
    É hoje é Ajudante de Ordens do Governador.
    Outro é o Capitão corrupto e amigo do Secretário, o Silva, procedimentos o aguardam.

  2. JUAREZ disse:

    Excelentíssimo Sr. comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão.

    Contabilizando as denuncias diárias contra o Sr. que por força de nomeação é o
    atual gestor da PMMA.(mas na verdade não manda em nada)
    E ainda que tais denuncias tem fundamento com comprovação a partir de apuração
    e abertura de procedimento (que não deve demorar).
    Ainda que seu comando está parecido com o do Presidente Lula (só fachada), pois os
    que o conhecem sabem bem disso.
    Como nunca é tarde para tomadas de decisões acertadas, faça-a o quanto breve, até
    para poupa-lo em breve como homem e como profissional. Pois não haverá piedade…

    PEÇA PRA SAAAIIIIRRR, POIS VOSSO COMANDO É UM FRACASSO.

  3. Luiz Miguel disse:

    Há 20 anos atrás já tinha polícias que já entravam pela a janela! Porque só agora a oposição está se manifestando???

  4. Carlos disse:

    Só aqui no MA que existe essas brigas bestas de meia dúzia querer se opor às mudanças, não tem nada de ilegal nessa proposta. Quantas polícias não tornaram seus quadros únicos no Brasil? Aí só aqui é que acham que existem diferenças de igualdade de méritos se o trabalho é o mesmo é que a sociedade que paga isso tudo olha a todos como iguais. Vejo essa denúncia como uma falácia egoísta e cheia de maldades e que não visa o bem. Isso sim é desmerecer as pessoas. Vejam em Fortaleza e Belém e outras capitais se lá existe essas vagas aí!!!!

  5. Ivaldo França disse:

    A primeira mentira dessa reportagem é que na lei de promoção na polícia militar não existe progressão funcional. Na referida proposta não há transposição de cargos, pois a transposição de cargos se dá se houver mudança de quadro, o que não é o caso.

  6. Essa proposta beneficiária inúmeros PMs pois abriria um novo quadro com mais vagas para promoções na PMMA q está muito atrasada

  7. Samuel Oliveira disse:

    Mudanças sempre traz o medo. O quadro já existe e muito tempo já deveria ter havido mudança pois sabemos que na nossa briosa existe policiais formados. E que merecem reconhecimento por terem escolhido servir a sociedade. Se realmente procede essa lei nada mais justo. Para o o Quadro. QOAPM. Os contrarios são simplesmente egoístas que só olham para o próprio umbigo. Agora sou oficial de administração mas antes disso foram mais de 23 anos dedicado ao combate. No serviço diario. Não venha agora dizer que é imoral o reconhecimento do Governador e do secretário de segurança e do Cmt Geral. Os que estão denunciando o que tem efeito para melhoria da corporação o do bem estar dos profissionais acredito que estão com pensamentos retrogados do tempo do coronelismo francamente!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos