Audiência Pública na Câmara vai discutir os problemas da saúde pública em São Luís

Publicado em   13/set/2017
por  Caio Hostilio

Hospitais de emergência com corredores lotados de pacientes; pessoas passando a noite inteira em filas para conseguir senhas para marcar atendimento; meses à espera de uma consulta ou exame; unidades de saúde em situação precária ou com falta de remédios. Esses são alguns dos dramas enfrentados diariamente por milhares de cidadãos ludovicenses que utilizam as unidades de saúde públicas em São Luís. O atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) é motivo de reclamação constante dos usuários. Para discutir a situação da gestão pública de saúde no município vai ser realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de São Luís, proposta pelo vereador Marcial Lima (PEN).

A audiência pública vai ser realizada no dia 22 de setembro, sexta-feira da semana que vem, às 10h, no plenário da Câmara. Diversas autoridades e instituições foram convidadas a participar da discussão, como os demais vereadores, o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, sindicatos e associações ligadas à área da saúde pública. E qualquer cidadão pode participar da audiência pública.

“Queremos entender porque as pessoas esperam tanto tempo por uma consulta. Esse é um tema que todo cidadão tem interesse e que é fundamental discutir para procurar soluções para tantos problemas. Queremos abordar todos os aspectos da saúde pública no município, desde a demora no atendimento até as condições em que o trabalho é prestado para o cidadão e a situação dos funcionários das unidades”, justifica o vereador Marcial Lima. Segundo ele, a ideia é tentar entender porque o serviço ainda é precário na rede municipal do SUS e propor aos gestores soluções para melhorar o atendimento.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog