Curso de olaria é iniciado na Galeria Trapiche, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís

Publicado em   13/set/2017
por  Caio Hostilio

O curso de Olaria em Formas e Objetos iniciou nesta terça-feira (12), na Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís. O curso tem duração de três meses, com aulas ministradas às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. A ação faz parte no projeto Ateliê Trapiche, que visa tornar o equipamento um espaço de formação de novos artistas.

“O Ateliê Trapiche é um dos projetos permanentes que dinamizam este espaço, nos tornando um ponto de encontro de artistas, em que o público não vem apenas observar uma exposição, mas vem desenvolver seus trabalhos dentro da Galeria. Além do curso de olaria, estamos com uma turma, as segundas e quartas, do curso de desenho do corpo humano, também com duração de três meses. Em paralelo, a Galeria está com a exposição Acervos até o dia 4 de outubro, aberta para visitação no período vespertino. Nosso objetivo é ocupar todo este espaço e munir a sociedade de arte”, ressaltou a diretora da galeria, Camila Grimaldi.

O professor Uiran Oliveira destacou a metodologia do curso. “A proposta é que sejam aprendidas ou exercitadas as habilidades com a argila, com breve explicação teórica e aulas práticas, executando aquilo que está sendo aprendido. Usaremos durante o curso o torno para dar forma à argila, o que torna as peças mais perfeitas. Porém, desenvolveremos a habilidade manual, para que cada um aprenda mesmo sem ter o equipamento e produza peças únicas, com características do autor”, enfatiza o professor.

No curso de argila, pessoas experientes e leigas compõe a turma, sendo que todas as peças produzidas ficam para os alunos. A enfermeira Alessandra Bittencourt está com as melhores expectativas para o curso e não vê a hora de ornamentar sua casa com suas produções. “Este é meu primeiro contato com a argila, sempre quis fazer algum trabalho manual para desenvolver habilidades com as mãos, encontrar mais delicadeza nas formas e poder fazer minha própria arte. Perdi meu pai recentemente e estava isolada em casa, quando vi as inscrições para o curso e uma oportunidade para sair, me distrair”, disse.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

3 Responses to Curso de olaria é iniciado na Galeria Trapiche, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís

  1. Eduardo disse:

    Muito bom, um curso para incentivar mais ainda a nossa cultura.

  2. arnaldo disse:

    cultura oferida pela prefeitura. legal.

  3. Elton disse:

    Ótimo curso, muito bom para nossa cultura.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog