Informativo

Publicado em   15/set/2017
por  Caio Hostilio

Marcial Lima satisfeito com a manifestação do povo nas visitas aos bairros

Muito feliz com o tratamento das pessoas nas visitas aos bairros de São Luís, por onde passamos, o povo reivindica, gosta da presença do vereador. Estas visitas incentivam novos pronunciamentos na Tribuna da Câmara, tem sido assim esta caminhada. No mais recente pronunciamento, falamos do complexo habitacional que compreende os bairros do João Paulo, Jordoa, Coroado, Redenção, Quintas do Machado, Sitio Leal e Filipinho. No início do discurso, lamentamos a ausência nas sessões da Câmara Municipal de São Luís de intérpretes de Língua de Sinais. Veja…

Rigo Teles cumpre agenda política em cinco municípios  durante  o  feriadão  

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, foi à tribuna na quarta-feira (13) para registrar que participou, durante o feriadão da Semana da Pátria, nos municípios de Itaipava do Grajaú, Grajaú, Fernando Falcão, Sítio Novo e Tuntum, de evento cívico, reuniões políticas e da inauguração de obras feitas pelo Governo do Estado. O parlamentar destacou que em Itaipava do Grajaú, acompanhado do prefeito Joãozinho do Dimaizão, vereadores e lideranças, presenciou, no dia 07 de setembro, o desfile de todas as escolas, considerado o maior da história do município. “Percebi o alto grau de compromisso da Prefeitura de promover a bela festa, através da Secretaria de Educação”, disse. Para o deputado Rigo Teles, a beleza da festa cívica foi coroada com a participação de centenas de estudantes, representando todas as classes sociais e etnias, mostrando a verdadeira realidade do município. “Estão de parabéns o prefeito Joãozinho do Dimaizão, os vereadores, o município e a população da querida e próspera cidade de Itaipava do Grajaú”, afirmou. Durante a maratona política, o deputado Rigo Teles visitou também a cidade de Grajaú, onde esteve reunido com lideranças políticas e comunitárias. Em Fernando Falcão, se reuniu  com o prefeito Adailton Cavalcante.  Em Sítio Novo, a reunião foi com alguns vereadores. Em todas as reuniões, foram tratados assuntos relacionados a benefícios para a população.

151 municípios maranhenses poderão ser contemplados com kits de trabalho nos Conselhos Tutelares 

Dando continuidade à sua agenda em Brasília, o deputado estadual Júnior Verde (PRB), acompanhado do deputado federal Cleber Verde (PRB), se reuniu nesta terça (12) com a Ministra de Direitos Humanos da Presidência da República, Luislinda Valois, buscando incentivo do Governo Federal para o fortalecimento dos Conselhos Tutelares do Estado. O representante da Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros do Maranhão (ACECTMA), Carlos Sérgio Sousa Araújo, também participou da reunião. Na oportunidade, os integrantes da comissão levaram como pauta a equipagem dos Conselhos Tutelares dos municípios do Maranhão que ainda não foram contemplados com o kit composto por 01 veículo, 05 computadores, 01 geladeira e 01 impressora multifuncional. O deputado federal Cleber Verde comprometeu-se em destinar emenda individual para a aquisição dos kits. Também foram solicitados a construção dos Conselhos Tutelares Referenciais e o fortalecimento da Escola de Conselhos Tutelares e de Direitos, que será criada na estrutura da escola de governo do Maranhão. O deputado Júnior Verde tem desenvolvido uma forte parceria com a ACECTMA, e na ocasião, entregou a relação de municípios que ainda não possuem os kits. São 151cidades do Maranhão que poderão ser contempladas com os investimentos. “São investimentos que não só irão fortalecer os conselhos, mas também garantirão a preservação de direitos. Estamos dando continuidade ao compromisso que temos com a infância e a juventude do Estado do Maranhão”, destacou Júnior Verde.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Informativo

  1. Neto disse:

    O vereador Marcial Lima está fazendo um bom trabalho.

  2. fernandes disse:

    Bom pra ele né. Espero q ele nao decepcione o povo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos