Em que área a gestão Flávio Dino foi eficiente?

Publicado em   21/set/2017
por  Caio Hostilio

Primeiramente, vale ressaltar que em nenhuma área que trouxesse o bem-estar coletivo ou algo em prol do povo, a gestão Flávio Dino se mostrou eficiente.

A administração Flávio Dino de início criou uma tal secretaria da transparência não para apurar ou quiçá verificar as milhares de improbidades comentidas em sua gestão, como vimos muitas escabrosas serem jogadas para debaixo do tapete. Só para relembrar apenas uma citaremos o caso da Simone Limeira em Grajaú, cujo resultado foi a continuidade de todas as artimanhas cometidas, seja com o helicóptero do GTA e até mesmo com as maldades com os índios, além de suas presepadas quando da campanha de 2016, quando concorreu à Prefeitura de Grajaú.

E para que serviu essa secretaria da transparência, bancada com o dinheiro do contribuinte? Para perseguir os adversários políticos de Flávio Dino. Utilizaram dos meios mais esdrúxulos para tentar incriminar os políticos que não comungam com o comunismo de araque que se passou a comandar o estado.

Essa prática antidemocrática, antiética e nada republicana teve o apoio de muitos integrantes do Ministério Público e da Justiça, mostrando, com isso, que queriam se perpetuar no poder e, assim, colocar em prática a truculência, as arbitrariedades e o regime ditatorial adotado na Venezuela.

A outra forma adotada pela gestão Flávio Dino foi a de desqualificar o máximo seus adversários políticos, através de inverdades, haja vista que não se precisa de muito para fazer as comparações da ex-gestão com a atual gestão… Ver-se tudo a olho nu, basta observar a derrocada da saúde pública, da segurança pública, da educação estadual, da falta de atração de investimentos, do desrespeito à Cultura, do esquecimento do turismo.

Agora vem mais uma derrota do Maranhão, pois o estado perdeu três posições no Ranking de Competitividade divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em 2016, o Maranhão perdeu mais duas posições no levantamento de 2017 e agora ocupa a 25ª colocação entre 27 unidades pesquisadas.

Em 2015 o estado figurava na 20ª colocação (com nota 43,1), depois passou a 23º em 2016 (com 34,3) e, em 2017, caiu para 25º (com 31,5). A nota geral vai de 0 a 100. (com informações do blog do Gilberto Leda)

  Publicado em: Governo

4 comentários para Em que área a gestão Flávio Dino foi eficiente?

  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho disse:

    Caro Caio,a sua pergunta é realmente interessante e acho válida.Por exemplo,no governo da Roseana ela foi excelente gestora em enganar o povo com festas de carnaval,de São joão,de final de ano,festas de santos etc. Isso fez com que ela deixasse de lado grandes melhorias aos sofridos funcionários públicos e suas famílias. Porque vendeu indiretamente o hospital do Ipem com Ricardo e esqueceu os servidores? A educação no seu tempo era feita com gestores políticos e tinha virado cabide de emprego para reeleição. Segurança,o que?Agricultura,o que?Transparência,oque? Ciência e Tecnologia,quem era o incompetente (DEM)? Também não posso negar que teve bons gestores em alguns setores e que divulgou o nosso estado como, na secretária de esporte e turismo. Na verdade ,só quero lembra-lo ,perfeito só Deus e o pau que dá em chico,dá no Francisco.

  2. Reynaldo Aragão Pinto Filho disse:

    Amigo,em todos os governos e em especial no nosso estado até hoje ninguém foi unanimidade em perfeição,todos tiveram e tem defeito em algum setor.No caso do governador,ele precisa fazer alguns reparos em algumas secretárias onde estão colocados seus amigos ou inimigos íntimos que estão prejudicando a sua meta.Temos como exemplo de amigos íntimos em governança mais recente,o Lula com o Pallosi,tremendo dedo de flecha. Mas volto a dizer-lhe que:”o pau que dá em chico,dá em Francisco” e você é muito inteligente para entender.Ok!

    • Caio Hostilio disse:

      Não são ajustes, mas o que se ver é uma desgraceira desenfreada… Todos ali desconhecem como agir corretamente com a coisa pública, além do total desconhecimento em gestão pública.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos