O vergonhoso governo de Flávio Dino

Publicado em   24/set/2017
por  Caio Hostilio

A farra dos jatinhos, aviões e helicópteros em mais uma licitação de cartas marcadas
Por Andrea Murad
Nem vou relembrar o que S.Ex.a prometeu ao povo na campanha eleitoral, onde jurou destinar os recursos que a governadora Roseana gastava com aviões para a saúde, educação e segurança. Hoje Flávio Dino gasta muito mais que o governo anterior e ainda usa, com seu séquito, os helicópteros do GTA da Segurança Pública para suas viagens eleitoreiras ao interior. É um sem palavra e sem moral.
Em relação a “licitação” das aeronaves, quem duvidava que a Heringer Taxi Aéreo teria o contrato? Ninguém. O problema não é discutir a validade, os vícios e a conduta adotadas para manter a Heringer dona desses contratos pela terceira vez consecutiva. O problema grave é que nenhuma providência é tomada após tantas denúncias de ilegalidades. Veio a primeira, a segunda e agora a terceira licitação com a Heringer reinando soberana, e nada de providências. A famigerada e inútil Secretaria da Transparência criada e propalada como instrumento de controle para combater a “corrupção” é cega para tudo o que se refere ao governo Flávio Dino. Só é usada para fraudar auditorias com o intuito de perseguir inimigos do governo dando subsídios para ações judiciais com objetivos de vingança política. Seu titular, Rodrigo Lago, que deveria tá condenado por ter desviado recursos da saúde de Caxias, é um fantoche inútil, e não tá nem aí para defender o patrimônio do povo maranhense dilapidado por esse governo inconsequente e tudo acontecendo debaixo do seu focinho.
O Rodrigo Maia da PGE transformou o órgão em instrumento de perseguição política, no escritório pessoal de advocacia de Flávio Dino e numa espécie de SNI dos tempos da ditadura para ameaçar jornalistas críticos do governo. Estamos aguardando que o Ministério Público e o Ministério Público de Contas tomem finalmente a iniciativa de investigar os fatos denunciados por nós, deputados de oposição, todos os dias nas sessões da Assembleia, que é o que podemos fazer porque a maioria governista não nos permite nada mais que isso, e pela imprensa que tem publicado em destaque quase que diários as suspeitas de crimes praticados pelo governo, neste caso da Heringer, em detalhes escabrosos de dirigismo e favorecimento.
São tantos os casos denunciados, todos gravíssimos, de todas as áreas, que causam grande espanto pela passividade dos órgãos de controle, que pela sua natureza, estrutura e experiência poderiam fazer um controle em tempo real da legalidade de todas essa ações denunciadas. O caso da Heringer é escandaloso, o do asfalto ‘sonrisal’ colocados sem nenhuma infraestrutura com dinheiro de empréstimo do BNDES também; o desvio criminoso de finalidade da obra de ampliação do Hospital Carlos Macieira, a compra superfaturada de remédios, o caso da clínica Eldorado, a funcionária fantasma do secretário de Saúde, que nenhum cristão do governo, nem os seus dois “rodrigos” tão obedientes ao chefe quando é pra perseguir inimigos e humilhar coronéis, tiveram coragem de sair em defesa do governador e do secretário; a mentira das propagandas oficiais, o uso indevido e ilegal, pelo governador e secretários, dos helicópteros da Segurança Pública; o desvio de finalidade de recursos orçamentários da previdência estadual, o abandono criminoso das estações de tratamento de esgoto que não estão funcionando desde o início do governo, jogando esgoto puro nos manguezais e rios.
Além de tantos e tantos outros graves crimes que aqueles que têm a responsabilidade de fiscalizar ainda não se sensibilizaram. Ao contrário do povo, que está demonstrando toda sua decepção, desaprovação nas recepções frias do governador nas suas andanças eleitoreiras e através das pesquisas de avaliação que mostram um governo desaprovado e um governador sem chance de reeleição, mesmo com todo uso da máquina governamental criminosamente utilizada em seu favor.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog