Nota de pesar

Publicado em   15/dez/2017
por  Caio Hostilio

A família Cutrim lamenta profundamente o falecimento do jornalista Othelino Filho, pai do presidente em exercício, deputado Othelino Neto, na tarde desta quinta-feira (14), por complicações cardiovasculares, em São Paulo, onde estava internado.

Dono de uma biografia invejável, Othelino Filho se destacou pela militância no jornalismo maranhense, dedicando uma vida inteira à profissão.

Trabalhou na Rádio Educadora, Rádio Ribamar, TV e Rádio Difusora. Foi chefe da Assessoria de Imprensa na primeira administração do prefeito Jackson Lago e secretário de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Estado. Exerceu temporariamente o cargo de secretário do Meio Ambiente e Recursos Naturais do governo José Reinaldo.

Chegou ainda a ser repórter do Jornal Pequeno, diretor de jornalismo da Rádio Timbira e presidente, por três vezes, do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Radiodifusão e Televisão, de cuja fundação participou.

O jornalista Othelino Filho exerceu vários cargos públicos no Maranhão, dentre os quais o de diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, no período de 1993 a 2003.

Casado com a pedagoga Yolete Maria Alves e pai de Cláudia, Othelino Neto e Flávia, Othelino Filho continuará sendo referência a todos os jornalistas que com amor, se dedicam diariamente a levar informação aos maranhenses.

Família Cutrim.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos