Retrospectiva!!! Em um ano de gestão em Caxias, Fábio Gentil se destaca e serve de exemplo para os demais gestores…

Publicado em   18/dez/2017
por  Caio Hostilio

Numa breve retrospectiva da gestão de Fábio Gentil, em Caxias, observa-se a evolução do modelo de excelência na gestão pública, cujas iniciativas relacionadas, conforme o Site da Prefeitura: http://caxias.ma.gov.br/noticias/ (clique sobre o endereço para acessar), ver-se o desenvolvimento alcançado através das ações aplicadas a partir do primeiro dia de gestão Gentil.

Há exato um ano foi iniciada a gestão Fábio Gentil, que conseguiu equilibrar as contas da Prefeitura, dá seguimento as obras essenciais ao bem-estar coletivo, respeitar o servidor público municipal, principalmente honrando no pagamento em dia de seus salários, saber respeitar os aposentados e pensionistas, colocar em prática todas as suas promessas de campanha, modernizar a administração municipal, dando-lhe maior dinamismo e eficiência. Tudo com os recursos constitucionais e de algumas emendas e convênios federais. Levando muitos gestores a tentar descobrir como Fábio Gentil consegue… Simples: Respeito à coisa pública!!!

Seus opositores o conheciam apenas como parlamentar, mesmo sabendo de sua eficiência e capacidade na Câmara de Vereadores, porém se surpreenderam com a capacidade de Fábio Gentil em gerir a coisa pública.

Esse blog já havia mencionado a gestão de excelência de Fábio Gentil, em Caxias, através da matéria “A gestão de Fábio Gentil é modelar…” (clique sobre o título para lê-la), publicada no dia 25 de novembro de 2017, onde disse entre outras coisas: Diante da transparência e da participação popular já colocaria a gestão de Fábio Gentil em Caxias na dianteira e, com isso, servir de modelo para diversas gestões pelo Maranhão afora. Contudo, a gestão de Fábio Gentil se destaca por diversos aspectos que traduzem de fato uma administração voltada para o bem-estar da coletividade, cujas ações nesse primeiro ano de governo apresentaram uma economia/financeiro equilibrada, pois os gastos estão dentro daquilo que se apresenta no Orçamento municipal, coisa que traz uma prestação de serviço de qualidade. A eficiência da administração pública, em Caxias, mostrou a necessidade de reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços, tendo o cidadão como beneficiário torna-se então essencial.

Foi com a premissa de uma Gestão publica desburocratizada, focada no resultado em prol do povo, que Fábio Gentil recebeu dois prêmios nacionais, mostrando, com isso, que o seu comprometimento com uma gestão pública transparente e focada no povo, vem sendo observada por aqueles que defendem os verdadeiros gestores públicos.

Que continuemos a ver, em 2018, o prosseguimento do serviço público de qualidade, voltada para o cidadão, em Caxias.

O Maranhão precisa de gestores públicos como Fábio Gentil para alcançar realmente o desenvolvimento social, econômico e político.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos