O IBGE comprova que o aumento da Pobreza no Maranhão está relacionado ao afugentamento de investimentos…

Publicado em   30/dez/2017
por  Caio Hostilio


Esse blog já tratou em diversas matérias sobre o afugentamento de investimentos no Maranhão e a falta de política para atrair investimentos para o Estado e assim criar emprego e renda, além de contribuir para o aumento do PIB, que despencou assustadoramente, coisa que reflete diretamente no IDH… O aumento da pobreza no Maranhão a partir de 2015 é decorrência da falta de gestão, que está completamente atrasada e fora de sintonia com os critérios que façam alavancar o desenvolvimento econômico e social. Uma tristeza essa falta de perspectiva, ainda mais quando é visível o descompasso administrativo, econômico, social e político da gestão Flávio Dino, que conseguiu em três anos fazer com que o Maranhão regredisse mais de 10 anos… O reflexo de tudo isso? A queda do IDH, por isso cabe o questionamento: Cadê o “Mais IDH”? Ficou na falácia de emissão de documentos!!!

Foi com essa visão que escrevi ainda em mais de 2017 o artigo “Gestão Flávio Dino ao invés de atrair investimentos faz é afugentar… Grupo Big Ben dá adeus ao Maranhão” (clique sobre o título para ler a matéria)

Já em outubro de 2017 escrevi: O reflexo desse afugentamento de investimentos esse blog tratou aqui através da matéria “Falta de perspectiva está levando milhares de maranhenses como mão de obra barata para cidades do Goiás” (clique sobre o título para ler o texto), publicada no dia 09 de outubro de 2017, onde disse entre outras coisas: O afugentamento de investimentos no Maranhão, que estavam gerando emprego e renda aos maranhenses e a falta de perspectiva para atração de empresas para o Estado, são fatores preponderantes para que milhares de pais família maranhenses tentem sobreviver no Goiás. Cidades como Goiânia, Caldas Novas, Anápolis, Pires do Rio e etc. estão tomadas por maranhenses das mais diversas cidades do Maranhão. Os empresários goianos, por sua vez, estão adorando, haja vista que contratam esses maranhenses com salários baixos e até mesmo de forma que não respeita os ditames da lei trabalhista em vigor.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

One Response to O IBGE comprova que o aumento da Pobreza no Maranhão está relacionado ao afugentamento de investimentos…

  1. Fernando disse:

    Só aqui no Maranhão aumentou o número de pobres? Só aqui no Maranhão houve afugamento de investimentos? Eu não sou contra que falem que o governo erra agora querer incutir na cabeça das pessoas que só o Maranhão deixou de investir enquanto em outros estados nem salários são pagos querer esconder que em todo o país estamos passando por uma severa crise financeira chega a ser ridículo.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade



Busca no Blog