Presidente Othelino Neto faz visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça

Publicado em   12/jan/2018
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), fez uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, nesta quinta-feira (11), pela manhã. Os dois conversaram longamente sobre temas relacionados aos dois poderes e outros temas ligados ao Estado.

Othelino Neto destacou a importância da relação harmoniosa e respeitosa entre os dois poderes, cada um dentro do seu papel constitucional, em benefício da sociedade. O presidente da Assembleia destacou também a trajetória do desembargador José Joaquim no Judiciário.

“Muito importante essa relação respeitosa entre os poderes constituídos do Estado: Legislativo, Executivo e Judiciário. Eu costumo dizer e enfatizo sempre que, com essa boa relação, quem ganha é a sociedade. Tenho certeza que ela vai continuar e quem continuará ganhando é o Maranhão”, afirmou Othelino.

Durante a conversa, houve também vários momentos de descontração. Num deles, o presidente da Assembleia lembrou que, quando começou como jornalista, há aproximadamente 20 anos, o primeiro entrevistado foi o próprio José Joaquim Figueiredo, então titular da 2ª Cível da capital. Participaram do encontro também os desembargadores José Jorge Figueiredo dos Anjos, irmão do próprio presidente do TJ, que assume no dia 26, e Jamil Gedeon, além do diretor de Relações Institucionais da Assembleia, ex-deputado Rubens Pereira.

Ao avaliar o encontro, o presidente do TJ elogiou a iniciativa e alertou que todos os poderes têm suas posições, mas a harmonia e isonomia são fundamentais. O desembargador agradeceu ao presidente da Assembleia pelo empenho em ajudar a aprovar o reajuste dos servidores do TJ, no final do ano passado, mesmo nesse momento de crise econômica.

O presidente do TJ convidou Othelino Neto para a aberturo das sessões no Tribunal de Justiça, que retribuiu a deferência e disse que os trabalhos legislativos retomam no dia seis de fevereiro.

“Esse dia foi ímpar. Já recebi o Colégio de Procuradores do Ministério Público e agora o presidente Othelino Neto, a quem tenho o maior respeito. É isso que temos que fazer: estreitar as amizades entre os poderes, respeitando a nossa Constituição”, garantiu do presidente do TJ.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade



Busca no Blog