Presidente Othelino Neto recebe a visita do presidente da OAB-MA

Publicado em   18/jan/2018
por  Caio Hostilio

Uma das visitas de cortesia que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quinta-feira (18), foi a do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Maranhão (OAB-MA), Thiago Diaz, acompanhado de outros diretores e assessores. O novo procurador-geral da Casa, Tarcísio Araújo, participou do encontro.

O grupo conversou sobre vários temas, mas o principal foi a relevância do Legislativo Estadual e da OAB-MA para a população do Estado. Othelino Neto colocou a Assembleia à disposição da OAB-MA, para que façam sugestões quando da tramitação de projetos de interesse da categoria ou da população em geral.

O presidente Othelino reconheceu a importância da Ordem para o país, como guardiã da Constituição Brasileira, e explicou que a Assembleia é uma casa política plural, na qual prevalece a vontade da maioria, apesar de debates acalorados.

O presidente da Assembleia explicou ainda que, mesmo quando estava interinamente no cargo, sempre garantiu o debate democrático dentro das regras do Regimento Interno da Casa. Conversaram também sobre a coincidência de haver eleição tanto para a OBA-MA como para os deputados.

Outro tema é que oito deputados estaduais são advogados. “Essa relação próxima é muito importante. A OAB representa os interesses da sociedade civil e a Assembleia congrega os interesses diversos da sociedade. Por isso, coloquei a Assembleia à disposição da OAB, para que, quando a Ordem entender que deve participar da discussão ou emitir uma opinião, durante a tramitação de uma matéria, que faça isso e receberemos as sugestões com maior prazer”, assegurou Othelino.

Reconhecimento

O presidente da OAB-MA contou que conhece Othelino Neto há vários anos e o felicitou por assumir a Presidência da Casa. “Quero desejar muito sucesso ao presidente Othelino; que ele tenha uma gestão profícua e ele o fará, porque o conheço há muitos anos. A Presidência da Assembleia está em boas mãos”, disse.

Thiago Diaz prometeu acatar a sugestão do presidente Othelino Neto e remeter para apreciação da Assembleia dois ou três projetos de interesse dos advogados, mas também de relevância para a sociedade.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Publicidade



Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Busca no Blog