Como conter a bandidagem dentro da Polícia? Operação prende quatro Policiais em São Luís

Publicado em   22/fev/2018
por  Caio Hostilio

Primeiramente, esses policiais que escolhem seguir a bandidagem têm informações privilegiadas, pois estão dentro da instituição que luta contra a bandidagem. E como esses policiais são recrutados para o crime? São vários os fatores, que vão da personalidade até ao ganho fácil por ter salário que não condiz com a realidade para quem vive em perigo de vida constantemente. O estado que mais recruta policiais para a bandidagem é o Rio de Janeiro. Agora, Segundo a polícia, um major, dois sargentos e um soldado faziam parte de um grupo que estaria transportando e fazendo segurança de mercadorias, drogas, armas e munições contrabandeadas. Se mexer mais, os investigadores vão encontrar um exército que ajuda todo tipo de ilícito dentro das instituições de segurança.

G1 Ma

Polícia Militar (PM-MA) anunciou, nesta quinta-feira (22), que a operação que prendeu quatro policiais militares no bairro Quebra Pote, zona rural de São Luís, também resultou em grande número de armas e munições apreendidas. O objetivo era capturar pessoas que estariam transportando e fazendo segurança de mercadoria contrabandeada, drogas, armas e munições.

Segundo o Tenente-Coronel Wellington Araújo, por volta das 23h da quarta-feira (21) foi encontrada uma caminhonete com quatro homens. Na abordagem, três pistolas pertencentes à PM-MA foram achadas com eles, que foram presos.

O comandante de área na região onde ocorreu a operação, coronel Edivaldo Mesquita, disse que os presos faziam parte da Polícia Militar, sendo um major, dois sargentos e um soldado. Dentro do veículo foram encontrados:

277 munições para diversos tipos de armas

18 carregadores de armas

6 Pistolas

1 Revólver

2 Rifles

2 Granadas

2 Placas de veículos de São Luís MA

1 Alicate

1 Chave de boca

2 Coldres

1 Porta Tonfa

1 Bandoleira

1 Cinto de guarnição com coldre e faca

1 Binóculos Night Visio

2 Coletes Balísticos

5 Celulares

1 Canivete

1 Mochila

1 Bolsa

1 Saco com abraçadeiras de nylon

R$ 1.156,00 em espécie

1 Veículo sem placas e com chave

Os quatro militares foram apresentados na Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), no bairro do São Francisco, em São Luís.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos