Othelino Neto discute demandas de Nova Iorque do Maranhão e Magalhães de Almeida com secretário da Infraestrutura

Publicado em   14/mar/2018
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na noite desta terça-feira (13), de uma reunião na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) para tratar de demandas dos municípios de Nova Iorque do Maranhão e Magalhães de Almeida, resultados de indicações e emendas feitas pelo parlamentar. Acompanhado da prefeita de Nova Iorque, Mayra Guimarães (PCdoB), e de Dionilo Costa Júnior, liderança política de Magalhães de Almeida, ele foi recebido pelo secretário da pasta, Clayton Noleto.

Na reunião, entre outras coisas, foram mencionadas obras em Nova Iorque, a exemplo de uma praça e da escola Anália Neiva, que está em reforma e prestes a ser entregue. Além disso, foi anunciada a pavimentação de ruas com pedras, obra viabilizada por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado.

“Além dos benefícios com a emenda parlamentar, da praça e da escola, tratamos do programa ‘Mais Asfalto’, do Governo do Estado, que, em breve, deverá chegar ao município de Nova Iorque do Maranhão, assim como a tão esperada Ponte do Pontão, sonho antigo dos moradores”, frisou Othelino Neto.

A prefeita Mayra Guimarães agradeceu em nome da população.  “Como prefeita, agradeço ao empenho do deputado Othelino Neto para levar benefícios à nossa cidade por meio de sua atuação parlamentar. Sabemos que, com a chuva, a necessidade de pavimentação de ruas cresce a cada dia. Além disso, recebemos também a boa notícia do programa ‘Mais Asfalto’, que chegará à nossa cidade”.

O deputado também tratou sobre benefícios para Magalhães de Almeida, atendendo ao pedido de Dionilo Costa Júnior. A principal demanda refere-se ao programa “Mais Asfalto”. “O secretário já determinou, inclusive, o deslocamento de uma equipe técnica até Magalhães de Almeida para fazer o mapeamento das vias a serem contempladas. Cleyton Noleto também mencionou a construção de uma quadra poliesportiva, anexa a uma escola estadual, atendendo, assim, a uma demanda antiga da juventude daquela cidade”, disse o deputado.

Dionilo Costa afirmou que os benefícios serão de suma importância para a população de Magalhães de Almeida. “Estamos muito felizes, pois a quadra é importante para os estudantes, assim como a pavimentação de ruas, anunciada pelo secretário”, disse Dionilo Costa Júnior.

Clayton Noleto destacou as ações do Governo do Estado nos municípios e o esforço do deputado Othelino Neto para contribuir com o desenvolvimento do Maranhão. “O governo tem uma série de investimentos em vários municípios na área da infraestrutura. Hoje, recebemos o deputado Othelino Neto que tratou de demandas parlamentares referentes a Nova Iorque e a Magalhães de Almeida.  É dessa maneira, dialogando, que conhecemos melhor as necessidades dos municípios e trabalhamos para que elas sejam atendidas”, finalizou o secretário.

 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos