Deputado Wellington se reúne com Promotora, Juiz e advogados para defender direitos dos moradores de condomínios construídos pela Cyrela

Publicado em   17/mar/2018
por  Caio Hostilio

Durante a última sexta-feira, dia 15, o deputado estadual progressista Wellington do Curso esteve na Vara de Direitos Difusos e Coletivos para discutir Ação que foi ajuizada pela Promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante. A Ação é um dos encaminhamentos de audiência pública que discutiu sobre os vícios construtivos nos condomínios que foram entregues pela Cyrela, algo que já fez até mesmo com que os moradores deixassem seus respectivos prédios.

Na ocasião, o deputado Wellington ressaltou que o julgamento da Ação não terá apenas consequências processuais, mas sim que fará a diferença na vida dessas famílias que correm, até mesmo, risco de morte.

“Quando os moradores nos procuraram e passamos a ter o real conhecimento sobre tudo o que estava acontecendo, percebemos que a questão não é apenas de insatisfação. São famílias que investiram, compraram o tão sonhado apartamento e, agora, sofrem até mesmo com o risco de morte, diante dos vícios construtivos. Temos a certeza de que o direito é certo. Afinal, é inadmissível que se entregue um condomínio nas condições em que foi. Contamos com a coerência do Judiciário para termos uma decisão favorável aos moradores”, afirmou Wellington.

Após horas de audiência, agendou-se uma outra audiência, desta vez, com caráter judicial, para tentativa de homologação de acordo. Além da imediata evacuação dos prédios, tem-se também como pedido a indenização no valor de R$ 20 mil reais a cada proprietário paga pagamento de aluguel, pelo período de 6 meses enquanto serão feitas as reformas dos condomínios.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Publicidade



Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Busca no Blog