O STF não vai deixar Lula ser preso!!!

Publicado em   23/mar/2018
por  Caio Hostilio

O resultado de ontem (22) da corte do Supremo Tribunal Federal ao aprovar liminar para que o ex-presidente Lula só receba uma ordem de prisão até que a Suprema Corte conclua o julgamento sobre o habeas corpus do líder petista, mesmo que tenha sido por um placar apertado, já sinais como será o desfecho no dia 04 de abril.

Na verdade, o STF não vem cumprindo o que está na Constituição Federal, cujo esgotamento de todos os recursos seja cumprido.

Sabe-se que o Tribunal Regional Federal da Quarta Região, na próxima segunda-feira, 26, determine o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês o ex-presidente pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP).

A maioria dos ministros do STF tem tudo para votar favoravelmente ao ex-presidente Lula e, assim, deixando que o petista dispute as eleições de 2018, mesmo ele tendo sido condenado por um colegiado…

Será outro imbróglio a ser digerido pelo STF.

Prender um ex-presidente, que tem conhecimento de sigilos de Estado é algo que o coloria numa lista daqueles que estão marcados para morrer.

Alguém acredita que o colocariam numa prisão especial?

Que o STF deixe de legislar e passe a cumprir sua prerrogativa: Guardião da Constituição.

Que o Executivo e o Legislativo deixem de se agacharem dando diante do Judiciário… É preciso respeitar o equilíbrio entre os poderes constituídos…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos