A mentira é o carro chefe da gestão Flávio Dino

Publicado em   18/maio/2018
por  Caio Hostilio

É triste ver como a gestão atual maranhense é pautada na mentira e na sordidez do caráter. Todo dia é um escândalo de administração, mas passam uma ideia de que tudo não é bem assim e que as coisas estão mudando para melhor.

Melhor pra quem? Que mudanças até aqui foram em prol do bem-estar dos maranhenses? Um estado em que a saúde degringolou, uma educação falaciosa, uma segurança maquiada, o desemprego galopante, a falta de perspectiva na atração de investimentos, um turismo esquecido e a cultura correndo atrás das migalhas…

Na verdade, um político mentiroso, quase sempre, é um vencedor, visto que a mentira bem elaborada, maquiada de verdades e com promessas impossíveis, traz resultados. Isso está tão nítido no Maranhão!!!

Como seria providencial que os maranhenses mensurassem o que disse o filósofo Georg Lukács:“O ser humano nunca conseguiu se conscientizar (nem mesmo por meio da uma consciência adjudicada) das verdadeiras forças motrizes que se escondem por trás dos motivos das ações (políticas) humanas na história.” (História e Consciência de Classe. Martins Fontes, p. 155)

Nada mudou e o que mudou foi para pior na vida maranhenses. É mentira ali, mentira aqui. E o pior é ver Flávio Dino enchendo a PMMA de “coronéis capelães” como se fosse um evangélico e que lesse a Bíblia todos os dias.

Se todos esses leem a Bíblia, será que já leram: Quem mente é do Diabo – “Vós pertenceis ao vosso pai, o Diabo. Ele foi assassino desde o princípio, e jamais se apoiou na verdade, porque não existe verdade alguma nele. Quando ele profere uma mentira, fala do que lhe é próprio, pois é um mentiroso e pai da mentira.” (Jo 8:44)

Chega de tanta mentira.É preciso coragem para mudar, mas confesso que ando perdendo o principal: a esperança.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos