Hildo Rocha contribuiu para a aprovação do regime de urgência para projeto que regulamenta criação de municípios

Publicado em   19/maio/2018
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha atuou com firmeza na aprovação do regime de urgência para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/2015, que regulamenta a criação de municípios no Brasil. Durante os debates, Hildo Rocha fez várias intervenções , criticou os partidos que tentaram obstruir a pauta  e elogiou a postura do presidente da casa, deputado Rodrigo Maia, que não se curvou à pressão de alguns partidos e manteve o acordo firmado com líderes para garantir a aprovação do regime de urgência da matéria.

“Estive no gabinete do presidente Rodrigo Maia, juntamente com vários líderes partidários, para levar a angústia de emancipacionistas do Brasil inteiro que clamaram pela aprovação do requerimento de urgência, assim como do mérito do PLP 137. Lamentavelmente, alguns líderes não cumpriram o acordo, mas o presidente manteve a palavra e agora votamos sim, pela liberdade e independência de vários distritos do Maranhão e do Brasil ”, enfatizou Hildo Rocha.

Dificuldade de aprovação 

“Poderíamos ter avançado mais nessa matéria, mas, tivemos que gastar duas sessões inteiras , lutando contra as obstruções , apenas para votar a urgência do PLP 137. O mérito não foi possível porque as obstruções esvaziaram o plenário da Câmara. Alguns deputados são contra as emancipações, mas não tem coragem de assumir sua posição e ficam criando dificuldades para aprovar esse projeto de lei,” disse Hildo Rocha.

Com aprovação do regime urgência do PLP 137, agora, o projeto poderá ser pautado no plenário da Câmara. Caso aprovado, como foi no Senado da República, seguirá para a Presidência da República. O presidente poderá sancionar, vetar integralmente ou vetar em parte.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos