Assembleia recebe visita da imagem e relíquia de São Francisco de Assis

Publicado em   22/maio/2018
por  Caio Hostilio

Na tarde desta segunda-feira (21), os deputados receberam, no Plenário da Assembleia Legislativa, a visita da imagem e da relíquia (fragmento do osso) de São Francisco de Assis, que estão em peregrinação por todo o Brasil até o ano 2021, em comemoração ao jubileu dos 800 anos de fundação da Ordem Franciscana Secular (OFC).

A imagem e a relíquia foram levadas por membros franciscanos seculares, entre eles, Maria de Lurdes Nunes Carvalho, coordenadora regional da OFC de São Luís. Ela explicou que a imagem e a relíquia permanecerão na capital até o dia 26 de junho. “Vamos percorrer todas as 11 paróquias locais que tenham fraternidade, ou seja, os chamados grupos da Ordem Franciscana Secular”, disse.

Em São Luís, a Assembleia Legislativa foi o primeiro local a acolher a procissão. Depois de visitar outros órgãos públicos, os membros franciscanos seculares passarão por todas as fraternidades ligadas a São Francisco de Assis. Por fim, irão ao município de Arari, último a ser visitado, antes de seguirem para o Estado do Pará. O primeiro município maranhense a receber a imagem e relíquia foi Timon, no dia 16 de março.

Para o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), a visita foi um momento importante para a Casa. “Agradecemos a gentileza da coordenação, que trouxe a relíquia de São Francisco de Assis. Rogamos para que ele nos dê a sabedoria necessária para conduzirmos nossos trabalhos e, também, nos traga tranquilidade e paz, que é o que nós mais precisamos, principalmente neste momento por que passa o Brasil. É preciso tolerância e tranquilidade para conseguirmos superar as diferenças, recuperar o crescimento e voltar a viver na paz que merecemos”, disse.

O deputado Fábio Braga (SD) falou da alegria de receber a relíquia de São Francisco. “Nossa Casa sempre recebe muito bem os membros de qualquer religião. É assim que tem sido nossa lógica, tanto do presidente Othelino, quanto dos demais parlamentares”, pontuou.

“Estamos na Casa do Povo, um lugar propício para receber a imagem”, frisou o deputado Wellington do Curso (PSDB).

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos