Informátivo

Publicado em   19/maio/2011
por  Caio Hostilio

Roseana e a duplicação da BR-135

A governadora Roseana Sarney reafirmou, nesta quinta-feira (19), a importância da duplicação da BR-135, cujo edital de abertura do processo de licitação para obras foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18). Ela ressaltou que o anúncio confirma os benefícios assegurados para o Estado durante sua visita a Brasília, no fim de março, quando se reuniu com 12 ministros, entre eles o do Transportes, Alfredo Nascimento. “Essa era uma decisão já esperada. Estive com o ministro em março e ele já havia garantido a autorização para a duplicação da rodovia”, declarou a governadora, ressaltando ainda a necessidade da execução do serviço. “A duplicação é primordial para alavancar o processo de crescimento do estado com a chegada de novos investimentos e o incremento na economia, garantindo transporte para o escoamento da produção, além de maior segurança no trânsito para o maranhense”, assinalou.

Presidente do Senado reitera importância de mudança na tramitação das MPs

O presidente do Senado, José Sarney, reiterou que o objetivo da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), alterando a tramitação das Medidas Provisórias, é garantir tempo necessário para que o Senado possa estudar com profundidade cada MP. Iniciativa de Sarney, a MP 11/2011, sobre o tema, está sendo discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “A reação do Senado com a minha proposta foi no sentido de garantir mais tempo para os senadores na tramitação das MPs. Mas há outros aspectos das MPs em discussão no Congresso e existem muitas outras propostas em tramitação”, argumentou Sarney. O presidente defende que o processo de tramitação ainda em vigor deixa o Senado sem tempo para avaliar mudanças advindas das MPs, que costumam vir da Câmara dos Deputados na data limite para sua aprovação – na maioria das vezes, apenas dois dias antes de esgotamento do prazo.

Roberto rebate Câmara Municipal

Hoje (19), na Assembléia Legislativa, o deputado Roberto Costa comentou a moção de repúdio aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores de São Luís.  E a classificou como um grande elogio. “Eu recebo com alegria e com grande satisfação essa moção, isso demonstra um reconhecimento do meu trabalho em prol da população de São Luís”, declarou o deputado. E rebateu criticando fortemente a atuação da Câmara de São Luís. “Enquanto eles se unem ao prefeito formando um complô para meter a mão no bolso da população que os elegeram. Eu enquanto deputado defendo os interesses do povo de São Luís”, rebateu o deputado. Roberto Costa reforçou a denuncia de fraude na ata de elaboração da Planta Genérica de Valores do IPTU e declarou que a população está indignada quando recebe o carnê de cobrança do imposto. “É unânime as reclamações da população por onde andamos hoje mesmo uma pessoa me informou que no ano passado pagou o valor de R$ 416,00 e neste ano já recebeu o carnê no valor de R$ 8 mil reais Ele me disse que não tem condições de pagar esse valor”, disse o deputado.

Defesa da capital

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados na tarde de quinta-feira (18), o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) cobrou providências da Prefeitura de São Luís com relação às denúncias da Rede Globo veiculadas no Fantástico sobre corrupção na merenda escolar da rede pública municipal de ensino. Chiquinho também destacou matéria do portal UOL sobre a grande quantidade de buracos nas ruas da capital maranhense e informações sobre o reajuste no IPTU, apontado como o maior índice de reajuste do País. “Senhores, quero destacar que tudo isso enfeia e danifica a imagem da capital do meu Estado, São Luís, no Maranhão, cujo Prefeito é do PSDB. PSDB, vamos dar um jeito neste Prefeito!”, enfatizou o parlamentar.

Governadora entrega à Petrobras Licença de Instalação para construção da Refinaria

A governadora Roseana Sarney entregou ao gerente geral de Implantação da Refinaria Premium I, Fernando Martinez, a Licença de Instalação (LI) para construção do empreendimento da Petrobras. O documento, emitido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), foi entregue nesta quinta-feira (19), no Palácio dos Leões. “Temos pressa para que o cronograma da obra seja devidamente cumprido”, declarou a governadora. O evento contou com a presença do gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Wilson Vieira, e do gerente de Relações Externas, Rogério Ferreira, ambos da Refinaria Premium I. E, ainda, dos secretários estaduais de Indústria e Comércio, Maurício Macedo; Meio Ambiente, Victor Mendes; Minas e Energia, Ricardo Guterres; e de Ciência e Tecnologia, João Bernardo Bringel. “Esse documento é um marco importante para o cumprimento do cronograma da obra, estabelecido pela Petrobras”, explicou Fernando Martinez. Ele revelou que a partir de julho, após o período de chuvas, os trabalhos serão intensificados no canteiro de obras, funcionando nos três turnos. Até 2013, serão realizadas as obras de terraplanagem, drenagem e acessos. Depois, seguem os serviços de fundações, construção civil, montagem eletromecânica e, no final, a operacionalização, previsto para dezembro de 2014.

I Seminário Regional de Lideranças

O I Seminário Regional de Lideranças, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos (Seap), com o objetivo de mapear os principais pontos críticos de cada município maranhense, foi realizado, nesta quinta-feira (19), em Rosário. O evento teve aproximadamente 300 participantes, incluindo deputados estaduais, prefeitos, secretários municipais, sindicalistas, representantes de colônia de pescadores e líderes comunitários das 13 cidades da região. Na palestra de abertura, o secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva falou sobre “Competências Municipais e a Realidade Social e Financeira”.“O município é a célula da federação mais importante para o país. Qualquer país que seja só cresce quando o município se desenvolve. Tanto os problemas quanto a produção da nação acontecem no âmbito no município, por isso, precisamos ter todas as medidas necessárias para promover o crescimento a partir do município”, pontuou Luís Fernando Silva. Para Hildo Rocha, a ideia é avançar na construção dos novos espaços democráticos que a sociedade maranhense tanto deseja.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos