Informativo

Publicado em   23/maio/2011
por  Caio Hostilio

Mesmo com queda nos preços, etanol é vantajoso apenas em quatro estados. Calma, o Maranhão não faz parte

Na última semana, o preço médio do etanol voltou a registrar queda, dessa vez, de 6,65%. Com isso, o combustível tornou-se vantajoso agora em quatro localidades, das 27 analisadas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Considerando os valores praticados na última semana, o abastecimento com etanol passou a ser vantajoso no Paraná. O estado entra na lista em que já se encontram Goiás, Mato Grosso e São Paulo. Para o uso do etanol ser vantajoso, é preciso que o litro custe até 70% do preço do litro da gasolina. Se a proporção ultrapassar essa porcentagem, abastecer com gasolina torna-se mais apropriado financeiramente. Será que o Maranhão tem alguma chance de entrar nessa lista?

Atenção comerciantes!!! Consumidores de Roraima e Maranhão lideram ranking de cheques devolvidos

Os consumidores dos estados de Roraima e Maranhão ficaram no topo do ranking dos estados que registraram os maiores índices de inadimplência com cheques nos quatro primeiros meses deste ano, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos, divulgado nesta segunda-feira (20). O levantamento revela que, nas unidades federativas que aparecem em primeiro e segundo lugares no ranking, o índice de cheques devolvidos entre os compensados chegou a 11,15% e 9,55%, respectivamente.

Estado do Tapajós: Tudo indica que só dependerá do plebiscito

A realização de um plebiscito sobre a criação do estado do Tapajós está na pauta da reunião desta quarta-feira (25) da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 19/99, do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), foi aprovado na Câmara em forma de substitutivo. O relator da proposta na CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), deu parecer favorável à aprovação da proposta, que prevê a consulta à população sobre a separação da parte oeste do estado do Pará para a criação do novo estado. O Congresso já aprovou projeto semelhante que prevê um plebiscito sobre a criação do estado de Carajás, no sudoeste do atual território paraense. 

CIRETRAN de Timon sob novo comando: Quem escolhe o gestor do órgão é o deputado Alexandre Almeida

Informações colhidas pelo blog do Elias Lacerda dão conta de que está sendo processada mudança na direção da Circunscrição Regional de Trânsito de Timon, a Ciretran. Comandada pelo estudante de direito e ex-comandante da Guarda Municipal, Messias Brito, a direção do órgão teria sido entregue pela governadora Roseana Sarney ao grupo político do deputado estadual Alexandre Almeida do PRTB. Na semana passada o blog do Elias Lacerda foi o primeiro a informar que na quarta-feira o deputado estadual Alexandre Almeida teria participado de uma reunião em São Luis com a governadora Roseana onde o assunto principal foi a ocupação de cargos no governo para aliados do deputado.

Curiosidade

O Vidro é um material que não se pode determinar o tempo de permanência no meio ambiente sem se degradar, e também não é nocivo diretamente ao meio ambiente, por isso é um dos materiais mais recicláveis que existe no planeta. Para minimizar as emissões gasosas dos fornos a gás, as indústrias utilizam gás natural que provoca menor impacto no meio ambiente. Na fabricação dos vidros são muito variadas as composições individuais, são feitas pequenas alterações para proporcionar propriedades específicas, como índice de refração, cor, viscosidade etc. O que é comum para todos os tipos de vidro é a sílica, pois é a base do vidro.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos