Numa boa… Com arritmia cardíaca, Aniz Abraão David vai seguir para hospital

Publicado em   12/jan/2012
por  Caio Hostilio

Direto do Rio – Depois de ser preso por agentes da Polícia Civil, o patrono da escola de samba Beija Flor de Nilópolis Aniz Abraão David, apontado como banqueiro do jogo do bicho, foi encaminhado, ontem a noite (11), para o hospital penitenciário, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ele já prestou depoimento e foi diagnosticado com arritmia cardíaca por uma equipe de médicos.

Na manhã desta quarta-feira (11), Anísio, como é conhecido, foi surpreendido na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana por policiais da Corregedoria Interna da Polícia Civil. Seu advogado aguarda o julgamento de um habeas corpus.

<:figure>Depois da prisão do bicheiro Aniz Abraão Davi, o Anísio, a polícia fez buscas a mais oito suspeitos de envolvimento com o esquema de contravenção no Rio de Janeiro. Na lista de procurados estão dois homens que também pertenceriam à cúpula da contravenção no estado: o presidente da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, Luizinho Drummond, e o presidente da Grande Rio, Helinho de Oliveira.

Durante coletiva na tarde desta quarta-feira, na sede da Chefia de Polícia, a delegada Martha Rocha garantiu que um policial civil e um outro homem foram presos com o suspeito de contravenção Aniz Abraão David e vão responder por formação de quadrilha. A dupla seria segurança do contraventor. 

“Tudo indica que esse policial fazia a segurança de Anísio”, afirmou a delegada. “O crime é inafiançável e eles vão continuar presos”, decretou. Anísio, segundo informações da chefe da Polícia Civil, foi preso com cerca de R$ 7 mil em espécie e US$ 180. 

“Anísio é o glacê do bolo”, diz advogado

Depois da prisão do suposto contraventor e patrono da escola de samba Beija Flor de Nilópolis nesta quarta-feira (11), seu advogado Ubiratan Guedes classificou como injusta e desnecessária a prisão de Anísio. Ele referiu-se ainda à operação Dedo de Deus desencadeada no dia 15 de dezembro do ano passado que utilizou até helicópteros e rapel para adentrar a mansão de Anísio na Avenida Atlântica, em Copacabana (Zona Sul do Rio). 

“A prisão (de Anísio) foi totalmente injusta e desnecessária porque um homem de 75 anos, doente, se estivesse foragido seria numa clínica geriátrica”, afirmou o defensor. Ainda de acordo com o advogado, o fato de Anísio ter sido preso desarmado revela que não havia necessidade daquela operação cinematográfica. 

“Anísio é o glacê do bolo que a polícia preparou. Sem glacê o bolo não tem graça”, disparou Ubiratan Guedes, criticando a Polícia Civil do Rio. 

Pra quem conhece a história do jogo do bicho no Rio, com Anísio e Castor de Andrade, que nunca se esconderam e sempre freqüentaram todos os locais mais requintados do Estado do Rio… Até festas no Palácio da Guanabara… Dá total razão ao advogado do bicheiro…

  Publicado em: Governo

2 comentários para Numa boa… Com arritmia cardíaca, Aniz Abraão David vai seguir para hospital

  1. Antonio Lima disse:

    Já pensou se a polícia agisse com essa mesma energia para combater a corrupção nos três poderes?
    Certamente o senhor Anísio deve ter muitas contas a pagar com a sociedade, porém não se tem conhecimento que ele tenha tomado para si dinheiro do contribuinte.

    • Caio Hostilio disse:

      Antonio, anisio já mora ali, só que eu sei, há mais de 40 anos, numa se mudou, assim como o saudoso Castor de Andrade, sempre morou em Padre Miguel….. No Rio isso só vem servindo de chacota, pois anisio é querido por todos……

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos