Bandida com a bola toda…

Publicado em   13/jan/2012
por  Caio Hostilio

MP propõe ordenamento de trânsito em local de cortejo da Banda Bandida Acesso à área da Península da Ponta d’Areia será restrito a moradores, durante o cortejo da brincadeira.

A partir do próximo domingo, 15, durante o desfile da Banda Bandida, só deverão ter livre acesso à Península da Ponta d’Areia veículos de moradores e de hóspedes dos hotéis da área. O acesso ao local estará restrito a partir das 15h e somente será liberado após o término da festa, previsto para às 21h. A decisão foi tomada na manhã desta
quinta-feira, 12, em reunião proposta pelos promotores de Justiça José Cláudio Cabral Marques e Cláudio Alberto Gabriel Guimarães, realizada na sede provisória das Promotorias de Justiça de São Luís (Cohama).

Além dos promotores de Justiça do Ministério Público do Maranhão, participaram da reunião representantes da Banda Bandida, Raimundo Garrone e Milton Gadelha; do Trapiche, Ricardo Pororoca; da Blitz Urbana, Victor Hugo, e uma representante da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

Para ter livre acesso à Península da Ponta d’Areia, basta que o morador apresente qualquer comprovante de residência, a exemplo de contas de luz, água ou telefone.

A medida tem o propósito de ordenar o trânsito no local, evitando transtornos, depredação das calçadas e poluição sonora provocada por som automotivo. O cortejo da brincadeira reúne centenas de foliões nos finais de semana. A Banda Bandida desfila a partir das 17h.

“Faremos esta primeira experiência neste domingo (15). Depois, aplicaremos as devidas adequações”, informou o promotor de Justiça Cláudio Cabral.

Quanto ao som provocado pela Banda Bandida, o promotor de Justiça Cláudio Guimarães afirmou que a brincadeira não causa poluição sonora porque durante o desfile só utiliza instrumentos acústicos, sem amplificação.A audiência foi motivada por diversas reclamações de moradores do bairro relativas à passagem da banda no último domingo.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos