Agora foi o Fantástico… “Motoqueiros bêbados levam perigo às ruas e estradas do Brasil”

Publicado em   16/jan/2012
por  Caio Hostilio

Ontem (15), o programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou as causas e os custos que os acidentes de motocicletas provocam no Brasil, principalmente no Nordeste. Espero, com isso, que as autoridades tomem as providências cabíveis.

Este espaço por diversas vezes chamou a atenção para esse ponto, que gera um custo grandioso para a saúde pública brasileira, que poderia ser evitada se tivessem leis mais severas e programas educacionais para condutores desses veículos de duas rodas…

Matérias postadas sobre o assunto:

Acidentes de moto sobrecarregam atendimento no Hospital de Presidente Dutra

Posted on janeiro 4, 2012 by Caio Hostilio

Assuntos debatidos exaustivamente aqui nesse blog ganham destaque na Assembléia Legislativa nessa semana

Posted on setembro 21, 2011 by Caio Hostilio

Os politiqueiros se preocupam com a coletividade???

Posted on agosto 21, 2011 by Caio Hostilio

Morte de motociclistas aumentou 754% em dez anos, mostra pesquisa

Posted on abril 13, 2011 by Caio Hostilio

Saúde do Maranhão terá que passar por transformações para que receba maiores recursos do Ministério da Saúde

Posted on março 31, 2011 by Caio Hostilio

Início de semana: Continuará tudo como dantes no quartel de Abrantes?

Posted on março 14, 2011 by Caio Hostilio

A diferença entre motoqueiro e motociclista e as conseqüências para a saúde pública.

Posted on fevereiro 14, 2011 by Caio Hostilio

A reportagem especial do Fantástico deste domingo mostra como uma mistura explosiva, álcool e motocicleta, está tirando a vida de brasileiros. Sem preocupação com a própria segurança ou com a dos outros, eles bebem e pilotam motos pelas ruas e estradas do país. O problema é mais grave no Nordeste.

A vida por um fio sobre duas rodas: os números comprovam. A morte chega na velocidade da imprudência, do desrespeito às leis e da falta de fiscalização. O Brasil vive uma epidemia gerada por uma mistura mortal: álcool e motocicleta.

Todo fim de semana é assim: o vaqueiro Moisés Mesquita se encontra com os amigos para beber umas pingas e, no caminho de casa, ainda costuma parar para tomar a saideira.
As concessionárias de moto nunca venderam tanto como nos últimos dez anos. Em 2001, a frota brasileira era de pouco mais de 4,6 milhões de motos. Hoje, passa de 18 milhões, quatro vezes mais.

O Nordeste é o maior mercado consumidor. No ano passado, comprou 35% das motos vendidas no país. Três estados lideram o ranking de mortes envolvendo motocicletas. No Rio Grande do Norte, correspondem a 42% das vítimas. Em Sergipe, 44%.

Mas é no Piauí que os números denunciam a tragédia: os motociclistas representam quase a metade das pessoas que morrem no trânsito. “Em grande parte, quase 90% dos acidentes com moto que chegam ao hospital, o álcool está envolvido. Não há dúvida”, afirmou neurocirurgião Daniel França.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos