Enquanto na Itália fica claro que o comandante do navio quebrou normas, no Maranhão, o comandante do navio coreano é dito como esperto e muito bom!!!

Publicado em   17/jan/2012
por  Caio Hostilio

A diferença é que lá as coisas são investigadas de fato, enquanto cá as coisas são empurradas com a barriga e até o comandante, que errou feio, assim como o armador, na armazenagem do navio coreano, acho que nunca nem prestaram esclarecimento e se chegaram a prestar… Com certeza ganharam todos no papo.

Lá, a investigação foi logo vendo que houve um erro humano e que o responsável naquele caso era o comandante, visto que se tratava de uma embarcação de passageiros, cujas avarias são causadas por efeitos fatídicos da natureza, que não foi o caso, ou erro humano, que foi o caso. O comandante talvez pensasse que estivesse conduzindo um fusca, quando estava conduzindo um ônibus duplo de seis eixos, tentando conduzi-lo nas ruas do Centro de São Luís… Acho que a carteira dele é “B”!!!!

Já o comandante de cá e o esperto armador, achavam que estavam carregando uma pick-up, que as avarias podem também ser causadas por efeitos fatídicos da natureza, que não foi o caso, ou erro humano, que não tem dúvida alguma de erro de armazenagem. O comandante e o armador pensaram: “Vamos carregar essa gigantesca carreta de 22 rodas como se carrega uma pick-up”… É a lei da física!!! O navio só não se partiu ao meio por ser forte de mais para desespero dos que arquitetaram toda a tramóia…

Lá, o naufrágio do navio de cruzeiro Costa Concordia traz “alto risco” de um desastre ambiental de grandes proporções na região da ilha de Giglio (Toscana), com isso o governo já exigiu urgência e deu um prazo recorde para que cerca de 2,4 mil toneladas de combustível sejam recolhidas do navio.

Enquanto que cá, o navio coreano já está a dois meses num marasmo danado… Sabe de uma coisa… Prende logo esse comandante, o navio, os diretores da Vale e abram um processo contra todos, pois tudo não passou de uma armação mal sucedida para por fim em um contrato de bilhões e bilhões….

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos