Advogados se reúnem para discutir as eleições da OAB

Publicado em   27/out/2012
por  Caio Hostilio

Membros da atual diretoria afirmam que OAB do Maranhão está entregue a um jogo de interesses políticos

 

Centenas de advogados de vários segmentos se reuniram nesta quinta-feira (25), no Praia Mar Hotel, para discutir as eleições da OAB/MA e avaliar a atuação da entidade na defesa da classe. “Os advogados maranhenses, infelizmente, estão desassistidos pela sua entidade”, criticou Adailton Bezerra, atual conselheiro federal da Ordem.

Descontente com a atuação da diretoria, Bezerra resolveu apoiar o advogado Roberto Feitosa, candidato à presidência nas próximas eleições, que ocorrerão no dia 23 de novembro. Ele é ex-presidente da sub-seccional de Imperatriz – maior colégio eleitoral do estado, com mais de mil advogados atuantes – e concorre como vice-presidente na chapa “A Ordem é o Advogado”.

“Não sou um dissidente. Aceitei ser conselheiro federal porque sempre militei na Ordem, defendendo os direitos dos advogados. Mas a atual gestão não de manteve fiel aos objetivos da nossa entidade, uma das mais importantes do País”, declarou. 

ADESÕES – Outra importante adesão foi confirmada pelo advogado Isaac Dias, que nas eleições anteriores também concorreu à presidência da OAB. “A direção se prestou a serviços menores, e insiste na política de fortalecimento de um grupo, desfalcando os verdadeiros interesses daqueles que labutam diariamente nos fóruns, cartórios e gabinetes de juízes. É hora de mudar isso!”, bradou.

O advogado Charles Dias, que também fazia parte da diretoria da Ordem, não poupou críticas à atual direção da OAB e conclama os advogados a pensarem bastante sobre o pleito que elegerá os novos dirigentes da seccional da OAB.

“A fragilidade da instituição hoje é latente e vem somando para enfraquecer a advocacia. No pleito que se realiza em novembro os advogados têm a chance de mudar essa situação reprovando nas urnas quem usa a entidade para fazer promoção pessoal. Só assim, será possível garantir a valorização da classe, resgatando a democracia, a força e o prestígio da OAB”, alertou.

De acordo com Charles Dias, a inoperância da atual diretoria vem sacrificando os advogados, gerando uma crise silenciosa, uma vez que os direitos e prerrogativas dos advogados ficaram em segundo plano, o que, segundo o criminalista, é injustificável.

“Com um trabalho de marketing político caríssimo para os advogados que pagam a anuidade com muito sacrifício, o presidente da OAB vende uma falsa imagem da realidade da entidade, que em consequência de constantes erros de gestão e de visão dos atuais dirigentes se distancia cada vez mais dos reais interesses da advocacia”, afirmou.

PROPOSTAS – No encontro, o candidato Roberto Feitosa apresentou suas propostas e disse que a OAB está entregue a um jogo de interesses políticos. “O mandatário da entidade no Maranhão é operador de políticas que em nada interessam aos advogados”, assinalou.

Feitosa disse que se eleito a imagem da OAB será trabalhada em todos os níveis e criticou o tratamento dispensado pela atual presidente aos profissionais de advocacia do Estado.

“A OAB está entregue a um jogo de interesses políticos. O mandatário da entidade no Maranhão é operador de políticas que em nada interessam aos advogados”, assinalou.

O advogado destacou alguns dos principais pontos que motivaram sua candidatura à presidência da seccional da OAB. A preocupação com a falta de prestígio do advogado perante a sociedade e a luta pelas prerrogativas e valorização da classe, é o foco da sua gestão.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Advogados se reúnem para discutir as eleições da OAB

  1. Timóteo Fonseca Del Porto disse:

    A preocupação de Charles Dias, Isaac Dias, Roberto Feitosacet caterva com os advogados soa tão estranho quanto o cuidado das raposas com os ocupantes do galinheiro…

  2. 007 disse:

    A OAB/MA, vulgo OAB FOLIA, está tão distante dos advogados que a participação nesta campanha é minúscula. As duas chapas estão fazendo eventos pequenos e com nenhuma apresentação de proposta. Além disso, a OAB FOLIA é pobre em debates. O dia da eleição está chegando em os candidatos nem pensam em debater. É uma pena ver a decadência da OAB no Maranhão.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos