As eleições 2016 foram regidas pela corrupção…

Publicado em   30/out/2016
por  Caio Hostilio

eleitorE aí podem até perguntar: Que tipo de corrupção? Para iniciar, caso a Justiça Eleitoral e o Congresso Nacional tivessem de fato o princípio republicano, adotariam de imediato a proibição de qualquer intervenção dos poderes executivos, seja ele federal, seja ele estadual e seja ele municipal, em época eleitoral, principalmente nos dois últimos meses de campanha.

Isso é uma afronta a dignidade democrática de direito, haja vista que a força da máquina é imposta de forma corrupta e covarde. Cadê o princípio da igualdade na disputa?

Assim como baniram as doações das empresas, seria providencial a proibição dessa intervenção estatal, pois só retiraram o batom da moça!!!

Só quem leva vantagem são aqueles que detêm as máquinas estatais sob suas batutas, cujas improbidades são tão evidentes e a Justiça Eleitoral, assim como o Ministério Público, fecham os olhos, submetendo o povo a um tipo disfarçado de compra de votos, que na verdade não passam de intervenções recheadas de corrupção.

Por que não relacionam a improbidade ao crime eleitoral? Quando terão coragem? Simplesmente adotam a força econômica e política como algo democrático e republicano… Que vergonha!!!

A corrupção é sistêmica e a superação da crise de legitimidade do sistema político depende de reformas que incluam o princípio do público na esfera partidária, eleitoral, parlamentar e na gestão do Estado.

Como falar em república, nos dias de hoje? A primeira coisa que se pensa é que estamos diante de um sistema de governo cujo oposto é a monarquia. Neste último, é a hereditariedade que determina o governante (o rei ou a rainha de hoje é o herdeiro do monarca anterior); enquanto a república se esfacela diante das arbitrariedades.

Será que o povo está escolhendo de fato dentro dos princípios republicanos e democráticos?

Duvido!!!

Sou um eleitor que não tenho o prazer de votar… Como cumprir o meu direito de cidadão numa eleição tão viciada?

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

2 Responses to As eleições 2016 foram regidas pela corrupção…

  1. Jamelão disse:

    Quem ganhou em coroata? ESTOU nos EUA.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog