Veja aí, Flávio Dino, como se age para o crescimento econômico, político e social de um Estado!!!!

Publicado em   30/mar/2017
por  Caio Hostilio

Diferente de Flávio Dino, que tem uma equipe fraca, o governador Beto Richa buscou nesta segunda-feira (27), em Curitiba, prestigiar a posse da nova diretoria da Associação Comercial do Paraná (ACP) para a gestão 2017-2019, além de escutar os empresários.

Na solenidade, Richa enalteceu o trabalho de Geara e da Associação, que sempre foi parceria do Estado e destacou os avanços do Paraná. “Nos últimos anos, o Estado obteve importantes avanços institucionais na busca por maior segurança jurídica e mais respeito aos contratos firmados”, disse. “Abrimos o diálogo com a iniciativa privada, perseveramos na desburocratização dos mecanismos comerciais que emperram até a mera abertura de uma empresa e ampliamos os investimentos na melhoria e modernização da malha viária estadual e do Porto de Paranaguá,” completou Richa.

No Maranhão, o governador Flavio Dino e a acéfala Assembléia Legislativa se negaram a discutir a vantagem tributária dada apenas ao Mateus. Atração, com já afirmei em diversos artigos aqui, não se restringe a diminuição de tributos que compensam apenas os mais ricos, deixando o pequeno e o médio empresário a ver navios!!! É preciso ter boa logística, condições técnicas, condição comercial, além, é claro, das condições físicas e suas compensações.

À frente da entidade representativa do setor produtivo, Geara disse que em sua gestão o maior desafio será lidar com a instabilidade econômica e política. “Vamos cobrar dos órgãos governamentais uma melhora da economia, que é afetada, muitas vezes, por problemas políticos”, disse. Aqui não respeitam!!! Gláucio citou o bom exemplo do Paraná para lidar com a crise.

“O Governo Estadual tem sido muito generoso. O que nós vimos foi uma atração de investimos para o Estado, anunciados no programa Paraná Competitivo, que faz com que novas indústrias venham para cá. E o que precisamos agora é a retomada dos empregos”, ressaltou.

Ao contrário do Maranhão, no Paraná o ajuste fiscal incluiu redução de despesas públicas, que reverteu para superávit uma situação de déficit fiscal que poderia ser desastrosa, caso o governo não se antecipasse nos cortes. A dívida consolidada do Estado, que em 2010 correspondia a 90,8% da receita corrente líquida de um ano, está hoje em 38,8%.

Esta condição, lembrou o governador, aumentou a capacidade de pagamento do Estado e contribuiu para que a agência Fitch elevasse o rating do Paraná, que agora está a apenas um grau da nota máxima de avaliação desta instituição de classificação de risco.

Como se ver, Flávio Dino não dialoga, não respeita quem de fato gera emprego e renda no Estado, além de fazer da Assembléia seu puxadinho de arbitrariedades políticas sociais e econômicas…

Que aprendam com os bons exemplos!!! Agir com autoritarismo e na força não condiz com que se espera de um governante mudança e um Maranhão de “Todos Nós”..

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos