No comunismo de araque de “Todos Nós”, o MPMA e a Justiça em Cururupu se calam diante do autoritarismo

Publicado em   31/mar/2017
por  Caio Hostilio

Não adianta reclamar!!! A prefeita de Cururupu, que faz parte do comunismo de araque de “Todos Nós” no Maranhão se acha acima das leis que regulamentam os serviços públicos no Brasil e sequer se preocupa com o Ministério Público e a Justiça, pois sabe que ficarão inertes a tudo… Os servidores concursados do município já fizeram de tudo para que o respeito às leis seja seguido, porém não conseguem alcançar seus direitos:

Boa tarde Caio!

Ontem, mais uma vez os servidores públicos afastados de seus postos de trabalhos, adentraram a Câmara de Vereadores do município de Cururupu para sensibilizar os legisladores a respeito da situação que eles vêm enfrentando. Infelizmente, já se prevê qual será o apoio da grande maioria deles. Nunca houve algo parecido assim, por aqui.

A gestão da prefeita comunista prof. Rosinha Chaves do PCdoB, afasta servidores nomeados, empossados e lotados, mas contrata funcionários utilizando os cargos em comissão. É preciso urgentemente que o MP numa instância além do município verifique tais situações. Como pode um gestor nomear em cargo de comissão um funcionário que desempenha atribuições de auxiliar de serviços gerais? Infelizmente, o que transparece é negligência por parte dos órgãos competentes locais.

A comprovação do abuso de poder, da falta de respeito para com os servidores legalmente empossados e assegurados pelo edital que regeu o certame público, definitivamente, parece que voltamos à época da ditadura. Pois , os 206 servidores estão sendo perseguidos desde o momento da convocação. Foram duas ações públicas movidas pela gestora do município no sentido de invalidar o processo de nomeação, o que foi entendido, totalmente legal conforme liminar do tribunal de justiça do Maranhão.

Depois de quase dois meses de trabalho, a gestora do município, professora Rosinha Chaves do PCdoB, novamente afasta os servidores através de decreto assegurando a garantia salarial dos concursados. Infelizmente, a prefeita, nunca efetuou o pagamento dos servidores e nem reintegrou nenhum deles aos respectivos cargos. Ontem, o assessor jurídico da gestão da prefeita comunista, o senhor Michel Ferreira, falou em entrevista à rádio local que a situação dos concursados é irreversível, que os servidores não mais voltariam aos seus postos de trabalhos. Cadê a justiça? E os direitos dos servidores, como ficam?

Fato contraditório são as contratações realizadas no município, além das necessidades supridas através de dobras de funcionários efetivos e outros casos. Absurdo mesmo, é que, comenta-se que já tramita na câmara de vereadores, (onde 70% do legislativo constituem a base do governo) uma proposição legalizando contratos para o município. Aqui em Cururupu, as escolas estão sem vigias, porteiros e professores, suficientes para o funcionalismo normal dos expedientes em escolas e outros órgãos.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

5 Responses to No comunismo de araque de “Todos Nós”, o MPMA e a Justiça em Cururupu se calam diante do autoritarismo

  1. Ana disse:

    é isso ai o povo quer a resposta.
    onde está a justiça?
    cadê as leis q amparam os direitos trabalhistas?

  2. Ze de Purnado disse:

    Caio você que não tem pregas, ops! Na língua! Poste alguma coisa sobre o império da mirante! Não é justo trabalhadores estão em jogo, quem sabe governo não ajuda como fazia antes!

    • Caio Hostilio disse:

      Ops!!! Ops!!! Suas pregas já se foram há muito tempo!!! ops!!! ops!!! ops!!! Pois as da língua já estão indo também!!! O que me interessa é o comunismo de araque que se instalou no Maranhão, coisa que é de interesse da coletividade… Coisa internas de empresas que se quer faço parte, não é de interesse coletivo… ops!!! ops!!! ops!!!

  3. Ze de Purnado disse:

    Caio, mas isso não faz parte da coletividade? Se podemos pressionar o governo a investir no canal, para diminuir o índice de desemprego, o que vc acha? Conte-nos um pouco.

    • Caio Hostilio disse:

      O que interessa à coletividade são as barbáries administrativas da gestão do Maranhão de “Todos Nós”!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog