Notícias

Publicado em   15/ago/2017
por  Caio Hostilio

Marcial Lima: Revitalização do Canal Turu em debate

Uma oportunidade para debater e encontrar soluções para problemas da capital maranhense. Esse é o principal objetivo do Fórum Permanente, ação idealizada pelo vereador Marcial Lima (PEN), que será lançada no próximo sábado (19), às 9h, no bairro do Turu. A iniciativa quer aproximar políticos da comunidade e, consequentemente, por fim a problemas antigos existentes em vários bairros da capital. O debate de sábado deverá contar com a participação outros vereadores, de deputados estaduais e federais e de secretários municipais e estaduais. A ideia é seguir o conceito do fórum e torná-lo permanente em São Luís. O bairro do Turu será a primeira localidade a ter este tipo de ação. Em pauta, uma discussão sobre um dos problemas que mais incomodam que mora na região: o Canal do Turu. A urbanização dessa área representa qualidade de vida, lazer, criação de emprego e renda. Porém, na situação atual, o desenvolvimento do bairro é bastante comprometido. Devido à importância do debate, toda a classe política foi convidada a participar do encontro no Turu. Para o vereador Marcial Lima, é o momento de conscientizar os deputados para que a situação neste bairro de São Luís possa ser resolvida, tendo em vista que os parlamentares têm até o dia 20 de outubro para destinar emendas ao Maranhão. “Os nossos deputados federais têm até o dia 20 de outubro para destinar emendas parlamentares para a nossa capital e estamos pedindo, recomendando, que eles possam fazer emendas de partido ou emendas de bancada para ajudar o Canal do Turu, ajudar São Luís de um modo geral. Essa é uma corrente para frente”, afirmou Marcial Lima.*Fórum Permanente* O Fórum Permanente é uma iniciativa que pretende chegar a outros bairros de São Luís. Dentre as ações que estão programadas para os próximos meses, destaque para o debate sobre a criação de um Batalhão de Polícia Militar no Cohatrac para atender ao bairro e às áreas adjacentes. As discussões também serão levadas para a zona rural da capital.

Deputado  Rigo Teles  cumpre agenda política em Fernando Falcão e Mirador

O líder do Partido Verde na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles (PV) promoveu, na segunda-feira (14), uma extensa maratona de atividades políticas fora do Parlamento Estadual, visitando os prósperos municípios de Fernando Falcão e Mirador, localizados nasregiões Centro Maranhense e Leste Maranhense. Em Fernando Falcão – acompanhado do prefeito Adailton Cavalcante, vereadores e secretários, Rigo Teles vistoriou obras que estão sendo executadas por meio da Prefeitura Municipal, como estradas, poços artesianos, postos médicos, unidade básica de saúde, quadras poliesportivas, escolas e outras.  Em sua fala, Rigo reclamou de uma matéria, tendenciosa, recentemente divulgada, com o claro intuito de prejudicar o Maranhão, colocando o município de Fernando Falcão como o terceiro pior do Estado e um dos 10 piores do Brasil. “Constatei, durante a visita aos povoados que a realidade é outra”, disse. O parlamentar revelou que não viu nada daquilo que a matéria maldosa divulgou de Fernando Falcão. “A pessoa que apareceu na matéria estava dentro de sua casa, e tem motocicleta e um pequeno rebanho de porcos no terreiro, como se diz no nosso vocabulário popular nordestino”, comentou.

Ribamarense será empossado como Conselheiro Nacional de Juventude

O jovem ribamarense, Neilson Marques será empossado nesta terça-feira (15) no Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE). A cerimônia ocorrerá no Palácio do Planalto e contará com a presença do presidente da República, Michel Temer, do secretário nacional de Juventude, Assis Filho, e representantes das mais diversas forças políticas de Juventude do Brasil. O Conselho faz parte da Secretaria Nacional de Juventude e foi criado em 2005 pela Lei 11.129, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República (SNJ/SG/PR), e ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM). Neilson Marques foi eleito como membro da sociedade civil em eleição direta e é o primeiro ribamarense a fazer parte do Conselho, sendo um dos sete representantes da região nordeste e um dos quatro que representará o Estado do Maranhão. Na opinião do prefeito Luis Fernando, a eleição de Neilson Marques é motivo de orgulho para o município e para a prefeitura de São José de Ribamar a qual ele faz parte. “É muito satisfatório e nos enche de orgulho ter um jovem ribamarense atuante e funcionário da prefeitura fazendo parte do Conselho”, exaltou o gestor. “Sinto-me feliz em ser o primeiro representante do município em um órgão tão importante como o Conselho Nacional de Juventude que é marcado pela pluralidade de jovens que possuem o intuito de discutir um novo Brasil com o objetivo de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude. Será uma honra servir a juventude brasileira”, observou Marques. Durante a solenidade de posse, Neilson estará acompanhado do secretário de Juventude do Município, Antonio Filho, que prestigiará esse grande momento para as políticas públicas ligadas à juventude.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos