DEPUTADA ANDREA REFUTA NOTA MENTIROSA DA SECRETARIA DE SAÚDE

Publicado em   17/ago/2017
por  Caio Hostilio

1 – Numa clínica velha, com apenas 34 leitos em instalações inapropriadas, sem condição de abrigar a infraestrutura necessária ao funcionamento de um hospital qualquer, não é possível se implantar uma unidade hospitalar que pretende ser a referência em trauma e ortopedia de todo o Estado. Atualmente esse serviço funciona de forma improvisada com 24 leitos no Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho, hoje dedicado ao tratamento de câncer. Para esse fim, apenas um hospital tem esse requisito no Maranhão, o Hospital Dr. Carlos Macieira que na sua ampliação tem a previsão de atender toda a alta complexidade em traumatologia e ortopedia.
2 – A ampliação do Hospital Carlos Macieira, que dentre outros serviços incorpora aos atuais 222 leitos hospitalares mais 204 leitos que já deveria estar em pleno funcionamento, mas, como todas as obras do governo, se encontra atrasada. Era essa ampliação do HCM que a Secretaria de Saúde deveria tá anunciando a inauguração, pelo menos para esse próximo semestre, e não a de uma clínica particular sem nenhuma estrutura para atender a demanda das pessoas que precisam de atendimento na área de trauma e ortopedia.
3 – É mentirosa a afirmação de que seria mais barato alugar, mesmo que por R$ 90 mil reais por mês, uma clínica para funcionar um hospital de trauma e ortopedia porque bastava concluir as obras de ampliação do HCM que o atual governo precisava apenas dar continuidade com a eficiência que a própria secretaria reconhece como urgente.
4 – Também é mentirosa a afirmação de que os gastos com a reforma serão abatidos do aluguel que são pagos desde agosto do ano passado sem que tenha sido efetuado qualquer desconto. Os proprietários já embolsaram R$ 990.000,00 a título de aluguel.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos