Comissão aprova relatório da PEC 22: “É um reconhecimento ao trabalho dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias”, proclama Hildo Rocha

Publicado em   23/ago/2017
por  Caio Hostilio

A luta dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, por melhorias das condições de trabalho, deu um passo significativo rumo à vitória, na semana passada. O deputado federal Hildo Rocha, que é membro da Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição n0 22-A, que dispõe sobre a responsabilidade financeira da União na política remuneratória e na valorização dos profissionais do setor, destacou a importância da aprovação do relatório.

“Fiquei satisfeito em ver a aprovação, de forma unânime, porque é um reconhecimento ao trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em todo o Brasil”, comemorou Rocha.

Histórico de reconhecimento e valorização

O deputado lembrou que a sua luta em favor da valorização da categoria é antiga. “Quando exerci o cargo de prefeito de Cantanhede valorizei esta categoria. Fui o primeiro prefeito do Maranhão a conceder 130 salário e concedi outros benefícios”, destacou.

O parlamentar ressaltou que a partir da aprovação da PEC 22-A, os profissionais do setor terão melhores condições de trabalho.  “Além de considerável melhoria nos seus salários a categoria terá a garantia de que os seus direitos serão assegurados por força de lei constitucional. Assim, jamais voltarão a sentir a angústia de ver seus destinos sendo regidos apenas por portarias ministeriais, como ocorreu no passado quando um Ministro de Estado quase extingue a categoria com uma simples canetada” destacou Hildo Rocha.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos